Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

O bom filho à casa torna: Mariano se junta a lista de jogadores que retornaram ao Real Madrid

Mariano Díaz foi oficializado como novo reforço do Real Madrid nesta quarta-feira (29). O atacante de 25 anos que estava no Lyon, retorna ao clube merengue, já que defendeu as cores da equipe na temporada 2016/2017.

Bruno Romão
24 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Reprodução/Twitter

Mas Mariano não é o primeiro caso de retorno no clube. Recomprar e utilizar jogadores emprestados virou rotina no Real Madrid, já que desde 2013, onze jogadores, contando com o novo reforço, tomaram o caminho de volta para a capital espanhola. A intenção é que o atacante dominicano que chega para fazer sombra a Benzema, repita o mesmo sucesso de Casemiro, Carvajal e Asensio.

Confira abaixo a lista completa dos que foram mas voltaram ao Real Madrid:

Dani Carvajal

Após ser cedido ao Bayer Leverkusen, o lateral-direito, formado nas categorias de base do Real, retornou em 2013 custando 6.5 milhões de euros. O investimento valeu a pena, já que Carvajal desde então assumiu a posição de vez.

Denis Cheryshev

O russo passou quatro temporadas no Real Madrid Castilla, e foi cedido por empréstimo ao Sevilla e Villarreal. Porém, sua segunda passagem no clube mrerengue se destacou não por sua atuação em campo, mas sim pelo clube ter sido eliminado da Copa do Rey pela escalação irregular de Cheryshev.

Casemiro

Adquirido em 2013, Casemiro passou uma temporada no clube antes de ser emprestado ao Porto. Desde sua volta após a temporada 2015/15, o brasileiro se firmou no meio-campo da equipe, se tornando indispensável na equipe.

Lucas Vázquez

Formado nas categorias de base, Vázquez quase permaneceu no Espanyol, clube para qual foi emprestado em 2014. Mas após pedido de Rafa Benítez, treinador merengue na época, o clube readquiriu o atacante.

Álvaro Morata

Durante três temporadas, Morata atuou no Castilla, se tornando parte do time principal apenas em 2013. Em busca de mais minutos, ele se transferiu para Juventus, vivendo a melhor fase da carreira na Itália. Após duas temporadas, o Real exerceu a recompra do atacante, que, novamente, deixou o clube, em 2017, buscando a titularidade no Chelsea.

Marco Asensio

Comprado em 2014 sem muitas expectativas, Asensio atuou por empréstimo pelo Mallorca e pelo Espanyol, até retornar na temporada 2015/16. Tendo convencido Zidane na pré-temporada, o atacante permaneceu no clube, e alcançou seu sucesso, sendo agora titular de Julen Lopetegui, assumindo a vaga deixada por Cristiano Ronaldo.

Jesús Vallejo

Adquirido em 2015, o zagueiro passou por Zaragoza e Eintracht Frankfurt, até retornar na temporada passada e permanecer no plantel de Zidane.

Borja Mayoral

Um dos destaques das categorias de base do Real Madrid estreou na temporada 2015/16, atuando em seis jogos. Emprestado ao Wolfsburg em 2016/17, ele voltou à Madrid no ano passado, e agora tem a concorrência de Mariano para ser a reposição de Benzema.

Marcos Llorente

No clube desde 2008, o meia de 23 anos atuou na temporada 2015/16, sendo cedido no ano seguinte por empréstimo ao Alavés. Após uma boa temporada, ele voltou ao Real Madrid.

Federico Valverde

O uruguaio desembarcou em 2016 na Espanha para reforçar o time B da equipe merengue. Depois de se destacar, passou a treinar com o time principal, e logo em seguida emprestado ao Deportivo La Coruña, retornando ao Real para esta temporada.

LEIA MAIS

Valor pago por Vinícius Jr é maior que a soma dos quatro elencos mais valiosos da 3º divisão espanhola