Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Quatro jovens promessas para você ficar de olho na Champions League 2018/19

A fase de grupos da Uefa Champions League já está definida. Os times pequenos têm poucas chances de passar, mas podem brilhar com apoio de suas joias.

Rafael Brayan
Estudante de jornalismo. Colaborador especialista e editor-plantonista do Torcedores.Twitter: @rafaelbrayan_

Crédito: Reprodução/Ajax

Nessas equipes, as jovens promessas sempre costumam aparecer. Foi assim com a grande maioria dos melhores jogadores do mundo, como Mohamed Salah, que atuou pelo Basel antes do sucesso no centro do mercado do futebol europeu.

Já para esta temporada, outros bons nomes para atletas promissores aparecem, e você deve ficar de olho. Veja!

Matthijs de Light

O zagueiro do Ajax tem apenas 19 anos, mas já é o líder da equipe holandesa, com a faixa de capitão. Estava com apenas 17 anos quando jogou a final da Liga Europa de 2016/17 contra o Manchester United, na qual o time inglês saiu como o vitorioso. Hoje, é uma das maiores jovens promessas do futebol mundial.

Na última temporada da Eredivisie, a primeira divisão do campeonato holandês, Matthijs atuou em 33 partidas, marcou três gols e deu duas assistências. Além disso, desarmou quase cinco bolas por jogo, ajudando – e muito – a sua equipe.

Passar pelo grandalhão de 1,88m será é tarefa difícil para os atacantes do poderoso Bayern de Munique, do Benfica e do AEK. Em média, ele toma apenas um drible a cada duas partidas.

Justin Kluivert

Outra joias do futebol holandês é familiar de craque. Justin, filho de Patrick Kluivert, um dos melhores jogadores do futebol neerlandês, é uma das maiores jovens promessas dos últimos anos do Ajax.

Entretanto, nesta temporada, a Roma, de Di Francesco, o contratou e agora ele poderá surpreender na equipe italiana. Ele ainda não assumiu a titularidade, mas já surge como um dos talentos que todos terão de olhar com carinho.

Na temporada passada, Kluivert marcou 10 gols em 30 partidas jogadas. Jogando em ambas as pontas, participou de mais cinco tentos da equipe com assistências.

Hirving Lozano

O PSV caiu em um dos grupos mais difíceis desta edição da Liga dos Campeões da Uefa. Eles contam com a habilidade de sua maior promessa, ‘Chucky’ Lozano, para conseguir surpreender na competição.

Em três jogos na temporada do campeonato holandês, o mexicano, que marcou o gol da vitória de sua seleção contra os, na época, detentores do título mundial, já balançou a rede três vezes. E isto não é nenhuma surpresa. Na temporada passada, foram 17 tentos e mais oito assistências nas 29 partidas.

Com certeza, dará trabalho para as defesas de Barcelona, Inter e Tottenham.

Milan Skriniar

Um dos responsáveis para tentar parar Lozano é Milan Skriniar. A Internazionale está novamente jogando uma edição da Champions. Mas logo de cara, terá que parar Messi, Suarez, Kane, entre outros. Mas a jovem promessa Milan Skriniar será importante para o elenco

O trabalho vai ser duro para o defensor eslovaco que atuou em todas os minutos da temporada passada da primeira divisão do campeonato italiano. Sua presença foi, ao lado do brasileiro Miranda, muito importante para Luciano Spaletti, treinador da equipe, e conseguiu fazer com a equipe terminasse a competição com menos de um gol tomado por jogo.

Leia mais:

44 jogadores, 4 times e apenas uma seleção: o Pão e Circo de 1966

Saiba quanto custam os elencos do Grupo G da Champions, segundo o Transfermarkt