Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Conheça mais sobre Kepa, o novo goleiro do Chelsea

Os Blues contrataram o jovem Kepa para ser seu novo camisa 1. Saiba alguns dos números do espanhol na temporada passada.

Thiago D Amaral
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação Twitter Chelsea

Ao perder Courtois para o Real Madrid, o Chelsea teve que correr para contratar um substituto. A alternativa encontrada foi o jovem espanhol Kepa Arrizabalaga. Com somente 23 anos de idade 1,89 metros de altura, ele já é considerado uma das joias do futebol espanhol. Depois de ser cogitado no Real Madrid e ser convocado para a Copa do Mundo, os Blues desembolsaram 80 milhões de euros e o transformaram no goleiro mais caro da história. Seu contrato irá até 2025. Saiba mais sobre o goleiro com alguns dos números da sua carreira.

No Bilbao, ele atuou em 54 partidas. Sofreu um total de 66 gols e conseguiu passar 15 jogos sem sofrer nenhum. Na última temporada, seus números impressionaram e o credenciaram como um dos melhores goleiros do país. Ele foi o terceiro goleiro com mais defesas dentro da área na Liga (64 de 99). Esse fato mostra que seus reflexos são apurados e ele tem uma velocidade considerável.

Ele também foi o segundo com maior porcentagem em defesas de pênaltis, com 66,7%. Ele defendeu duas de três cobranças. Mas sua atuação mais notável foi contra o Real Madrid. Nesse duelo, Kepa realizou nove defesas, conseguindo alcançar sua melhor marca em uma partida. O jovem tem tudo para se dar bem no Chelsea.

LEIA MAIS

Guia do Campeonato Inglês: Comentaristas falam sobre o torneio

Tottenham é a primeira equipe a passar a janela sem contratar na Inglaterra desde 2003