3 lições que Flamengo precisa aprender do jogo contra Cruzeiro para volta da Copa do Brasil

O Flamengo bateu o Cruzeiro por 1 a 0, neste domingo (12), no Maracanã, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Vitor Cavalcanti
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Gilvan de Souza / Flamengo

O Flamengo entrou com um time misto para o duelo do Brasileirão visando o jogo contra o Grêmio, pela Copa do Brasil. Henrique Dourado ganhou uma chance como titular e não decepcionou. Ceifador marcou o gol que deu a vitória ao Rubro-Negro.

Lições que o Flamengo precisa aprender

Henrique Dourado

Ceifador estava encostado no Flamengo depois da Copa do Mundo. O centroavante só havia atuado três minutos contra o Santos. Na quarta-feira, pela Libertadores, contra o Cruzeiro, nem para o banco foi relacionado. Estando em boa fase ou não, Dourado sabe fazer gol. Disso ninguém duvida. O Flamengo não está em condição de abrir mão de um jogador com histórico de gols na carreira. A pressão para resolver não pode estar apenas nas costas de Lincoln, do alto de seus 17 anos.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Henrique Dourado custou R$ 11,5 milhões e após seis meses tem menos espaço do que garoto de 17 anos

Aprender a priorizar

Maurício Barbieri parece ter entendido que precisa priorizar alguns jogos em detrimento a outros. O problema é que pode ter sido tarde demais. Depois de perder a liderança e estar praticamente eliminado da Libertadores. O jogo da Copa do Brasil, contra o Grêmio, passou a ser primordial para as pretensões do clube. Uma eliminação pode acabar com o restante do ano rubro-negro.

Flamengo vive pior série de resultados do ano após período de treinamento durante pausa para Copa 

Decidir jogo

O Flamengo segue com o problema de não conseguir decidir os jogos. O time tem a posse de bola, mas não consegue transformar o domínio em gols. Já vem sendo assim nos últimos jogos. Em torneio de mata mata, esse é um grande perigo. O fazedor de gols precisa aparecer, Dourado, Uribe, Lincoln, quem quer que seja.

LEIA MAIS

Flamengo x Cruzeiro: assista aos melhores momentos da partida