Líder da MotoGP, Marc Márquez mira vitória na República Tcheca

Após duas semanas de férias, a MotoGP retoma sua temporada neste final de semana, com a realização do Grande Prêmio da República Tcheca, marcada para o circuito de Brno. Líder do campeonato com 46 pontos de frente sobre Valentino Rossi, Marc Márquez garante não pensar na vantagem construída na primeira metade do ano, e mira a vitória no leste europeu.

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: Honda

“Irei a Brno não pensando na vantagem no campeonato, mas sim como se eu estivesse ainda no começo do campeonato, com zero pontos. O objetivo para o domingo é tentar vencer, mas se a situação não nos permitir isso, vamos buscar o melhor resultado possível”, comenta Márquez, que vê seus concorrentes no campeonato muito rápidos em qualquer situação.

“Nossos rivais estão rápidos em todos os circuitos e situações, então devemos entender e planejar a melhor estratégia o tempo todo. Estamos trabalhando muito bem com a equipe e com os engenheiros da Honda, e devemos continuar assim”, seguiu o piloto, que depois de curtir a pequena parada de verão do Mundial de Motovelocidade, espera por um final de campeonato difícil.

“Nós tivemos um bom teste em Brno e estamos vindo de duas vitórias em corridas muito diferentes, uma em batalha com todos e outra mais tática, então chegamos a Brno de modo confiante. Foi também bom aproveitar alguns dias de férias para recarregar as baterias e se preparar para a segunda metade da temporada, que ainda será longa com dez corridas pela frente, e não será fácil para todos”, completa Márquez.

Os treinos para o Grande Prêmio da República Tcheca de MotoGP terão início nesta sexta-feira (3), com a realização de duas atividades. O sábado contará com mais duas sessões livres e a definição do grid de largada. A corrida será realizada no domingo, a partir das 9h, com transmissão do canal de TV por assinatura Sportv.

Foto: Honda