Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Liga dos Campeões: Celtic e Ajax se classificam; PAOK elimina Basel

A segunda fase eliminatória da Liga dos Campeões da Uefa se encerrou nesta quarta-feira (1/8). Ajax e Celtic não tiveram dificuldades para confirmar suas vagas para a próxima fase e seguir sonhando com a fase de grupos da Champions.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Site Oficial do Ajax

Com dois gols de Klaas-Jan Huntelaar e um de Dusan Tadic, o Ajax bateu o Sturm Graz (Áustria) por 3 a 1. O time da capital Amsterdã está classificado e enfrentará na terceira fase o Standard Liège, da Bélgica, em um autêntico duelo do Benelux,

Um empate sem gols com o Rosenborg (Noruega) foi suficiente para classificar o Celtic para a próxima fase da Liga dos Campeões. Com a vitória no jogo de ida por 3 a 1, os Bhoys agora terão pela frente o AEK (Grécia). Outro time grego, o PAOK, foi a ‘zebra’ do dia.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

‘Zebra’ por eliminar o Basel, que vinha participando consistentemente das fases de grupo da Uefa Champions League, com o time da Grécia vencendo fora de casa por 3 a 0 para conseguir a classificação. O Spartak Moscou (Rússia)  será adversário da equipe na sequência da competição.

Treinado por Paulo Autuori, o Ludogorets (Bulgária) foi eliminado da Champions ao perder por 1 a 0 para o MOL Vidi, da Hungria. O Qarabag (Azerbaijão) também está classificado, ao bater por 3 a 0 o Kukësi, da Albânia.

Os times eliminados nesta fase irão para a Liga Europa. A terceira fase classificatória da Champions começa já na próxima semana.

Confira outros resultados dos jogos de volta da terceira fase classificatória da Liga dos Campeões da Uefa (classificados em itálico)

FC Midtjylland (Dinamarca) 0 x 0 Astana (Cazaquistão)

Malmö (Suécia) 1 x 1 CFR Cluj (Romênia)

Suduva (Lituânia) 0 x 2 Estrela Vermelha (Sérvia)

HJK Helsinki (Finlândia) 1 x 2 BATE Borisov (Belarus)

LEIA MAIS

Zidane é o favorito para assumir o United, caso Mourinho seja demitido

Liverpool define data da estreia oficial de Alisson pelo clube inglês

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Ajax)