
Crédito: GEPA pictures/ Florian Ertl/Divulgação/Site Oficial do Red Bull Salzburg
Moanes Dabour, batendo pênalti, abriu o placar para os austríacos aos 16 minutos de jogo e faria nos acréscimos da primeira etapa o segundo dos donos da casa. Diadie Samassekou completou aos 37 do segundo tempo a vitória do Red Bull, que se classificará na volta com empate ou derrota por até dois gols. Vitória por quatro ou mais gols leva o Shkendija adiante na Champions.
O PAOK também largou na frente em seu confronto na Liga dos Campeões. O time grego recebeu o Spartak Moscou e venceu por 3 a 2, de virada. Ivelin Popov e Quincy Promes colocaram os russos com 2 a 0 na frente do placar antes dos 20 minutos de partida. A virada aconteceu ainda na primeira etapa. Aleksandar Prijovic diminuiu de pênalti aos 29, Dimitris Liminos empatou aos 37 e Dimitris Pekas virou aos 44.
Com a vitória, o PAOK passará para a fase dos play-offs com empate. Já o Spartak pode se classificar se vencer por 1 a 0, por ter feito dois gols fora de casa.
Outro time grego a entrar em campo nesta quarta pela Uefa Champions League foi o AEK. A equipe da capital Atenas visitou o Celtic e ficou no empate por 1 a 1, gols de Callum McGregor para os escoceses e Viktor Klonaridis para os visitantes. Na volta, o Celtic se classifica com vitória ou empate com dois ou mais gols. Um 0 a 0 leva o AEK adiante.
Na próxima terça-feira (14), serão realizadas as partidas de volta. Os vencedores jogarão a fase de play-offs, último passo antes da fase de grupos da Liga dos Campeões da Uefa.
LEIA MAIS
Islândia anuncia contratação de ex-treinador da Suécia
(Crédito da foto: GEPA pictures/ Florian Ertl/Divulgação/Site Oficial do Red Bull Salzburg)