Liga Europa: Confira os resultados dos jogos de volta dos play-offs

A Liga Europa definiu nesta quinta-feira (30) os times que avançam para a fase de grupos da competição via play-offs. O Torcedores.com mostra tudo o que aconteceu durante o dia e TODOS os times que avançam para a próxima fase.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Site Oficial do Sevilla

O Sevilla avança para a fase de grupos em busca de mais uma taça da Europa League após vencer por 3 a 0 o Sigma Olomouc (República Tcheca). Pelo mesmo placar, o Celtic passou pelo Suduva, da Lituânia, para poder avançar de fase.

Pepe marcou duas vezes (ambas com assistências de Ricardo Quaresma) para que o Besiktas vencesse o Partizan Belgrado por 3 a 0 e se classificasse para a fase de grupos. Outro clube de renome que avançou foi o Bordeaux, que bateu por 2 a 0 o Gent para eliminar o time belga da competição. O Ludogorets (Bulgária) contou com os gols dos brasileiros Gustavo Campanharo (duas vezes) e Wanderson para golear o Torpedo Kutaisi, da Geórgia, e também se classificar.

Matheus Cunha foi outro brasileiro a contribuir com a classificação de sua equipe na Liga Europa. Foi dele o primeiro gol do RB Leipzig na vitória por 3 a 2 sobre os ucranianos do Zorya Luhansk. Jogo com mais gols na rodada foi a vitória do Racing Genk (Bélgica) por 4 a 2 em cima do Brøndby (Dinamarca) e que classificou os belgas para a fase de grupos.

Dois jogos da rodada foram decididos nos pênaltis. Pedro Henrique fez o gol do Astana (Cazaquistão) na vitória por 1 a 0 sobre o APOEL Nicósia, do Chipre. Nos pênaltis, o time cazaque venceu por 2 a 1 para e classificar. No outro jogo, FC Copenhague e Atalanta empataram sem gols e os dinamarqueses conseguiram a vaga com vitória de 4 a 3 nas penalidades.

O sorteio dos grupos da Liga Europa acontecerá nesta sexta-feira (31). Além dos times classificados nos play-offs, disputarão esta fase 17 times já pré-classificados e mais dez vindos da Liga dos Campeões.

Confira outros resultados das partidas de volta da fase de play-offs da Liga Europa (classificados em negrito)

Molde (Noruega) 2 x 1 Zenit (Rússia)

AEK Larnaca (Chipre) 3 x 0 Trencin (Eslováquia)

Qarabag (Azerbaijão) 3 x 0 Sheriff Tiraspol (Moldávia)

Maccabi Tel Aviv (Israel) 2 x 1 Sarpsborg (Noruega)

Shkendija (Macedônia) 0 x 2 Rosenborg (Noruega)

Ufa (Rússia) 1 x 1 Rangers (Escócia)

FCSB/Steaua Bucareste (Romênia) 2 x 1 Rapid Viena (Áustria)

Spartak Trnava (Eslováquia) 1 x 1 Olimpija Ljubljana (Eslovênia)

FC Midtjylland (Dinamarca) 0 x 2 Malmö (Suécia)

CFR Cluj (Romênia) 2 x 3 F91 Dudelange (Luxemburgo)

Apollon Limassol (Chipre) 1 x 0 Basel (Suíça)

Burnley (Inglaterra) 1 x 1 Olympiacos (Grécia)

 

 

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Sevilla)