Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Lucão marca e é o principal goleador da Série B; veja a artilharia do torneio

Todos os jogos do Brasileirão da Série B aconteceram nesta terça-feira (21). E a briga pela artilharia segue bastante acirrada, com um novato no topo do ranking. Veja a lista atualizada dos principais goleadores do torneio.

Pedro Henrique Lima
Jornalista e aspirante a historiador. Sou um aficionado pela alternatividade, mas não nego um bom espetáculo de Champions. Futebol, pra mim, vai muito além das quatro linhas! E nosso jornalismo esportivo tinha que ter isso como um princípio básico!

Crédito: Divulgação/CBF

A Série B conheceu o seu mais novo artilheiro. Nesta terça, ele chegou ao décimo gol no campeonato, número semelhante ao atacante Pedro, do Fluminense, principal goleador da Primeira Divisão.

Trata-se de Lucão, de 26 anos, que atua no Goiás. Ele fez o primeiro gol da vitória do Esmeraldino em cima do São Bento, por 2 a 1. O resultado colocou o Verdão no G-4 do torneio, com 36 pontos.

O centro-avante conseguiu a impressionante marca de dez tentos marcados nos últimos 15 jogos, um retrospecto que acompanhou o crescimento da equipe no Brasileirão da Série B.

Principal ataque da Série B fez apenas um gol nesta terça

As partidas da 22ª rodada da Série B aconteceram nesta terça. Enquanto alguns atacantes passaram em branco, outros goleadores saíram no lucro e bagunçaram a disputa pela artilharia.

Em Maceió, a equipe do Fortaleza saiu irritada após ser batida pelo CRB, por 2 a 1. Mas quem teve algum motivo de alegria foi o Gustavo Henrique, que marcou seu nono gol na competição.

O principal goleador do Cearense 2018 divide agora a vice-artilharia da Série B com Júnior Brandão, do Atlético-GO, que não marcou na derrota para o Guarani, fora de casa, por 2 a 0.

Se a disputa pelo acesso à elite do futebol está bastante acirrada, o mesmo pode se dizer dos que brigam pelo maior número de gols na competição…

Confira os principais artilheiros da Série B:

1º – Lucão (Goiás) – 10 gols.

2º – Gustavo Henrique (Fortaleza) e Júnior Brandão (Atlético-GO) – 9 gols.

3º – Rafael Longuine (Guarani) – 8 gols.

4º – Dagoberto Londrina, André Luís (Ponte Preta) e Renato (Avaí) – 7 gols.

5º – Júnior Santos (Ponte Preta), Rodrigão (Avaí), Guilherme Parede (Coritiba) e Cassiano (Paysandu) – 6 gols.

Leia mais:

Confira os resultados dos jogos das quartas-de-final da Série C deste domingo