Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Copa Paulista: Lusa deixa vitória escapar no final diante do sub-20 do Taboão da Serra

Na tarde dessa quarta-feira (08), a Portuguesa visitou a equipe do Taboão da Serra, no estádio Vereador José Ferez, e amargou o empate no final da partida.

Kayque Dias
Colaborador do Torcedores

Crédito: Kayque Dias/Torcedores.com e Rubro-verde Mídia.

Pela 2ª rodada da Copa Paulista, Taboão da Serra e Portuguesa se enfrentaram. A equipe da Grande São Paulo veio para a competição com a equipe sub-20, em preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano que vem. Já a Lusa que venceu na estreia, queria manter a boa sequência e embalar no campeonato, mas o empate saiu com gosto de derrota.

A equipe do Taboão da Serra conta com poucos atletas acima dos 20 anos, um deles, é o meia Diego Sousa, revelado pelo Palmeiras em 2003, o jogador passou pela Lusa em 2012. Pelo lado rubro-verde foi dia de estreias, o meia Léo Gonçalves que veio da Portuguesa Santista, e o zagueiro Jean Pablo que veio do XV de Piracicaba, finalmente estrearam quando entraram no segundo tempo.

OPINIÃO DA PARTIDA:

PRIMEIRO TEMPO:

A molecada do Taboão da Serra veio com grande ímpeto para cima da Lusa nos primeiros 10 minutos de jogo, a equipe taboense mostrou bom toque de bola e movimentação em campo, e logo assustou o goleiro Leandro Santos com dois chutes de longa distância.

Mas, o ritmo da equipe da casa foi caindo aos poucos, e a Lusa dominou o restante do primeiro tempo, criando várias chances. A mais clara foi com o atacante Fernandinho, que na cara do gol perdeu a chance de abriu o placar da partida. O que faltou para a Portuguesa mandar a bola para a rede, foi a última bola que não estava sendo acertada.

O time lusitano mostrou mais uma evolução em relação às outras partidas, o time está com mais movimentação quando tem a bola, o que facilita na criação das jogadas. Uma vez que o campo do time adversário era um pouco menor em relação aos outros campos que a Portuguesa vai atuar nessa Copa Paulista.

SEGUNDO TEMPO:

Na segunda parte, o jogo foi mais equilibrado. Não faltou ousadia por parte do Taboão da Serra, que continuou arriscando chutes de fora da área, e fazendo o goleiro rubro-verde, Leandro Santos trabalhar.

A Lusa manteve o mesmo ritmo do primeiro tempo, e teve mais chances claras de gol. Matheus Rodrigues e Luizinho perderam uma cada.

E, por falar em Luizinho, o atacante da Lusa tentou de todas as formas marcar o gol, o jogador não vinha apresentando um grande futebol, mas a recompensa veio mais tarde. Após bom passe, o atacante recebeu livre na direita e bateu no canto esquerdo do goleiro; 1×0 Lusa.

Como de costume, Allan Aal após o gol, pediu calma aos seus atletas e colocou o zagueiro Jean Pablo no lugar do camisa 10, Fernandinho. Novamente a Portuguesa sentou em cima do resultado, mas dessa vez, diferentemente do primeiro jogo, foi punida.

No final da partida, o Taboão que tanto insistiu, conseguiu. Após escanteio, o atacante da equipe da casa cabeceou livre no meio, a bola sobrou para Diego Sousa, que cutucou para o fundo do barbante, deixando tudo igual.

Já era tarde demais, e a Lusa que estava com a vitória na mão, viu a mesma escorregar entre os dedos e deixar de somar mais dois pontos.

Na próxima rodada, a Lusa vai jogar fora de seus domínios novamente, mas dessa vez contra o Atibaia, em Indaiatuba, nesse sábado (11), as 15:00.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:

ESCALAÇÃO DO TABOÃO DA SERRA:
Gustavo Oliveira; Guilherme Radeche; Vinícius Costa*, Egino e Márcio; Tiago Silva* (Thomas); Luís Fernando, Lyncoln (Lucas Surcin), Robinho e Diego Souza*; Allan (Gabriel Patrick).
TÉCNICO: Sandro Sargentim.
ESQUEMA TÁTICO: 4-1-4-1.
LEGENDA: (*) – JOGADORES COM IDADE MAIOR QUE 20 ANOS.

ESCALAÇÃO DA PORTUGUESA:
Leandro Santos; Lito, Gabriel Santos, Marcos Vinícius e Franklin; Jonatas Paulista; Vinícius Martins (Davi Ceará), Vinícius Barba (Léo Gonçalves), Luizinho e Fernandinho (Jean Pablo); Matheus Rodrigues.
TÉCNICO: Allan Aal.
ESQUEMA TÁTICO: 4-1-4-1.

CARTÕES:
Taboão da Serra: Guilherme Radeche (AMARELO), Márcio (AMARELO) e Egino (AMARELO).
Portuguesa: Gabriel Santos (AMARELO) e Luizinho (AMARELO).

LEIA MAIS:
COPA PAULISTA: DEPOIS DE QUASE 5 MESES SEM ENTRAR EM CAMPO, LUSA VENCE O NACIONAL-SP NA ESTREIA DA COPA PAULISTA