Copa Paulista: Lusa e Juventus-SP empatam sem gols no Canindé

Na noite desta quarta-feira (15), Portuguesa e Juventus se confrontaram pela 3ª rodada da Copa Paulista. Em jogo movimentado, as duas equipes não conseguiram tirar o zero do placar.

Kayque Dias
Colaborador do Torcedores

Crédito: Kayque Dias/Torcedores.com e Rubro-verde Mídia

Presentinho de grego! A vitória da Lusa em cima da equipe juventina seria um presente para os torcedores rubro-verde, que comemoram o aniversário do clube, na última terça-feira (14). Mas, o empate prevaleceu no placar e frustrou a torcida.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

LEIA MAIS:
Copa Paulista: Lusa deixa vitória escapar no final diante do sub-20 do Taboão da Serra
Portuguesa vence Nacional na estreia da Copa Paulista

A noite também foi marcada pela estreia do centroavante João Guilherme, que entrou no segundo tempo, no lugar do atacante Fernandinho, e do lateral-esquerdo Jardiel que substituiu Franklin.

Noite também de reencontros, o técnico do Moleque Travesso, é velho conhecido da torcida lusitana. Alex Alves revelado pelo próprio Juventus, teve grande passagem pela equipe do Canindé. Como treinador, Alex teve passagem rápido pelo sub-17 da Portuguesa. Já o camisa 9 da equipe da Mooca, era Adilson, que saiu da Lusa pela porta dos fundos.

OPINIÃO DA PARTIDA:

O time lusitano vem caindo muito de produção nos últimos jogos, após o jogo diante do Nacional, na estreia da Copa Paulista, a equipe do técnico Allan Aal não conseguiu repetir uma boa atuação.

A Lusa teve dificuldade para trabalhar a bola e criar oportunidades, principalmente no segundo tempo. A equipe rubro-verde até começou bem a partida, botando pressão no adversário e tomando a iniciativa do jogo.

Mas, no decorrer do jogo, o jovem time do Juventus conseguiu equilibrar, e em alguns momentos foi superior a Portuguesa, com mais volume de jogo e posse de bola. A Lusa assustou a meta grená em 3 chutes, ainda no primeiro tempo.

Já na segunda etapa, a Portuguesa só conseguiu finalizar pela primeira vez, quando o meia-atacante Rodrigo Vilares entrou aos 17 minutos. E, depois, em uma bela cabeçada, que quicou no chão e exigiu grande defesa do goleiro André Dias.

O jogo foi marcado mesmo pela queda de intensidade das duas equipes. A Lusa que começou melhor, mas foi perdendo força durante o primeiro tempo, e permitiu que o adversário cresce-se na partida.

O Juventus, que por sua vez, teve mais volume de jogo do que o time da casa, deixou a desejar da metade do segundo até o final da partida, quando a Lusa conseguiu chegar mais vezes ao gol juventino. No fim, o empate ficou de bom tamanho para os dois times.

Com a folga do Audax na rodada, o empate serviu para a Lusa alcançar o primeiro lugar do grupo 4 da competição. Já o Juventus está na penúltima colocação e ainda não venceu.

O próximo confronto rubro-verde no torneio, será no próximo domingo (19), diante do Ituano, no estádio do Canindé, as 16:00.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:

ESCALAÇÃO DA PORTUGUESA:
Leandro Santos; Lito, Gabriel Santos, Jean Pablo e Jardiel; Jonatas Paulista; Vinícius Barba, Davi Ceará (Rodrigo Vilares), Fernandinho (João Guilherme) e Luizinho; Raul (Luiz Thiago).
TÉCNICO: Allan Aal.
ESQUEMA TÁTICO: 4-1-4-1.

ESCALAÇÃO DO JUVENTUS-SP:
André Dias; Douglas Reis, Luiz Carlos, Robson Júnior e Vanillo Paulino; Diego Paulista, Césinha (Rocha); Raphael Augusto, Guilherme Dantas e Elton Martins (João Pedro); Adilson (Luca Savoia).
TÉCNICO: Alex Alves.
ESQUEMA TÁTICO: 4-2-3-1.

PÚBLICO: 1.446 pagantes

CARTÕES:
PORTUGUESA: Davi Ceará (AMARELO) e Gabriel Santos (AMARELO) (FORA DO PRÓXIMO JOGO).
JUVENTUS-SP: Vanillo Paulino (AMARELO) e Douglas Reis (AMARELO).