Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Madden NFL gera polêmica com Colin Kaepernick; EA Sports se pronuncia

As polêmicas em torno de Colin Kaepernick parecem não ter fim. O atleta, pioneiro no ato de ajoelhar durante a execução do hino nacional nos esportes americanos, segue causando episódios de difícil explicação. A última história mal contada aparece no Madden NFL 19, mais famoso jogo de futebol americano.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Getty Images

Uma das músicas que compõem a trilha sonora de Madden NFL 19 é Big Bank, do rapper YG. Em determinado momento, a música cita o nome de Colin Kaepernick – ex-quarterback do San Francisco 49ers. No clipe oficial da música, aliás, um dos cantores aparece com a camisa do atleta:

Um dos gamers que tiveram acesso ao jogo antes de seu lançamento completo, com a conta @jeanclervil no Twitter, porém, notou que o trecho da música que cita Kaepernick no game é censurado. Ele postou um vídeo sobre o fato em sua conta na rede social de microblogs:

A situação logo ganhou espaço em sites dedicados a videogames, o que fez com que a EA Sports se pronunciasse. Em nota enviada ao site Gamasutra, a empresa pediu desculpas e falou que tudo não passou de um erro de comunicação interno. Sem franquia para atuar na NFL no momento, o time considerou que não possui os direitos de imagem sobre o atleta. Isso, porém, nada tem a ver com a trilha sonora. A desenvolvedora também prometeu reparar o erro em uma próxima atualização.

LEIA MAIS
Treino de pré-temporada da NFL tem série de brigas e confusões; veja
Novo QB do Denver Broncos, Case Keenun rasga elogios a John Elway: “Um dos maiores da NFL”
Saiba os favoritos ao título de MVP da NFL nas casas de apostas