Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Maicon relembra briga no cara ou coroa e detona D’Alessandro: “Presepeiro, gosta de aparecer”

Logo no primeiro Gre-Nal da temporada, os capitães de Inter e Grêmio protagonizaram uma cena sem precedentes na história recente do futebol brasileiro: briga na hora do cara ou coroa. D’Alessandro e Maicon, respectivamente, se desentenderam na hora da “moeda”, antes mesmo da bola rolar no Beira-Rio na última rodada da primeira fase do Gauchão – o Grêmio viria a ganhar o jogo por 2×1.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Reprodução/RBSTV

Neste domingo, o volante tricolor participou do programa Resenha ESPN, do canal a cabo ESPN Brasil, e repercutiu o polêmico caso com o meia argentino. E não faltaram críticas a D’Alessandro. Para Maicon, o jogador colorado é um “presepeiro, que gosta de aparecer”.

“A gente sabe que, se deixar, ele ganha na conversa. Vai cozinhando o árbitro e é capaz de tomar amarelo só aos 42 do segundo tempo, ganhando o jogo. Nesse dia, precisávamos ganhar, estávamos mal no Gauchão e o juiz chegou e falou: “Eu apito”. E eu falei: “Tudo bem, mas se ele começar a apitar, nós vamos apitar também, porque ninguém pode ganhar na marra”. E aí ele, que gosta de aparecer, veio discutir e eu só disse que na marra ele não ganharia. Ele é presepeiro. E foi assim. Só que eu não fico gesticulando igual a ele”, disparou o gremista.

O jogador do Grêmio também comentou a importância dos clássicos Gre-Nais para os torcedores gaúchos:

“Lá no Sul a rivalidade é muito grande. A cidade fica uma loucura. Se você perde não pode sair na rua. Estávamos numa situação ruim no Gauchão, a equipe de transição iniciou mal… nós titulares precisamos apressar pra jogar e ganhar. Ele defende o lado dele e eu defendo o meu, já era. Fica tudo no campo”.

No ano, Maicon tem levado a melhor sobre D’Alessandro. Foram quatro Gre-Nais até agora e o Grêmio venceu duas vezes, com uma derrota e um empate. Nas quartas de final do estadual, o tricolor eliminou o adversário. O próximo embate será no dia 9, no Beira-Rio, pelo segundo turno do Brasileirão.

LEIA MAIS:

Rossi exagera na comemoração, acerta “voadora” em Odair e brinca: “Desculpa, professor”

Gol nos acréscimos leva Beira-Rio ao delírio e faz até saci desmaiar

Corintiano? Luan rebate repórter após pergunta sobre “dó”: “O meu time é o Grêmio”

Jogadores abraçam Camilo e Odair bate nos braços no gramado: Beira-Rio “surta” após gol

Gostou da matéria? Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

No SoundCloud