Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Marcos Assunção é desafiado nas faltas e lembra baladas com Denilson na Espanha

O ex-volante Marcos Assunção é um dos maiores ídolos da história do Betis, um dos clubes mais tradicionais da Espanha. Lá, Assunção ganhou títulos, marcou muitos gols e viveu um dos melhores momentos da sua carreira.

Lucas Tieppo
Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.

Crédito: Reprodução

“No Betis eu tive uma fase muito boa. Tão boa quanto aqui no Palmeiras”, disse Marcos Assunção em entrevista exclusiva para a TV Torcedores.

Antes de chegar à Espanha, Assunção defendeu a Roma e conviveu com grandes jogadores e recebeu uma tutoria deles na adaptação ao clube. Anos depois, ele viveu o oposto, agora como “tutor” de Denilson. Dentro e fora dos campos.

“Tive bons exemplos, como Cafu, Aldair, Antonio Carlos. Na Espanha a gente carregou o Denilson. Ele estava sozinho e não tinha conquistado nada. Chegamos lá, fomos campeões da Copa do Rei e fizemos história. Na época a gente era solteiro e pegou umas baladinhas lá”, brincou.

Confira a entrevista exclusiva e um desafio de cobrança de faltas :

As melhores notícias de esportes, direto para você