Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da Bola: Courtois pode ir para o Real Madrid “nas próximas horas”, afirma jornal

Depois de perder Cristiano Ronaldo e em vias de perder Luka Modric, o Real Madrid começa a ofensiva para trazer reforços. A primeira grande contratação dos merengues para a temporada, de acordo com a imprensa europeia, é um goleiro. Thibaut Courtois, atual arqueiro do Chelsea, deve chegar ao clube nas próximas horas. Quem informa é o Marca, principal jornal esportivo da Espanha.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Facebook/Thibaut Courtois/Reprodução

Os boatos sobre a transferência de Courtois para o Real Madrid, que quase sempre é ventilada, passou a ser ainda mais comentada a partir do fim de semana. No período, Christophe Henrotay, empresário do goleiro, afirmou ao jornal inglês The Sun que o goleiro quer ir para o time merengue. Um dia depois, o próprio arqueiro desconversou e disse que não falaria no assunto.

Na manhã desta segunda-feira (06), porém, o assunto ressurgiu com toda a força possível. De acordo com fontes do próprio Real Madrid consultadas pelo Marca, o cenário é todo favorável para a ida do belga ao clube. A começar pelo fator humano. Courtois quer voltar à capital espanhola para viver com seus filhos, que moram na cidade. O goleiro atuou entre 2011 e 2014 no Atlético, um dos arquirrivais do atual tricampeão da UEFA Champions League.

A transferência seria urgente, também, pelo fim da janela de transferências da Premier League – disputada pelo Chelsea. Os clubes que disputam o Campeonato Inglês devem encerrar suas contratações até o dia 09 de agosto. Por fim, o contrato do arqueiro acaba em 2019. A partir de janeiro, ele poderia assinar um pré-contrato com qualquer clube – e sair dos Blues sem custo algum. A oferta do Real Madrid para ter Courtois agora, de acordo com o Marca, é de 35 milhões de euros.

Campeonato Inglês 2021/22

Confira a classificação atualizada

LEIA MAIS
Jornal espanhol esquece o futebol e destaca resgate na Tailândia; veja a capa
Jornal espanhol comemora eliminação da Rússia: “O futebol foi justo”; veja tweets
Com direito até a telefonema da mulher, Modric pode jogar na Internazionale; entenda