Mercado da bola: Sport conversa com Grêmio por Hernane Brocador

O Grêmio pode perder Hernane Brocador. O atacante está sendo sondado pelo Sport, que sonha com a volta do jogador para a sequência do Campeonato Brasileiro. A informação é do Uol Esporte e do Globoesporte.com

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Lucas Uebel/ Grêmio

O Brocador jogou em 2015 no rubro-negro pernambucano. Os dois times vem desde a última semana conversando sobre a negociação do atacante. E as conversas se mostram direcionadas para que um acordo pelo jogador possa ser selado em breve.

Hernane é atualmente o terceiro das opções do técnico Renato Gaúcho como centroavante no Grêmio. Na negociação, o Tricolor renovaria o contrato do Brocador até o final de 2019 (o atual vínculo se encerra em dezembro) e o emprestaria ao Sport até o final do ano. O Tricolor se comprometeria a pagar a maior parte dos salários do atleta.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Como Hernane atuou pelo Bahia na Copa do Nordeste deste ano, houve dúvida quanto ao fato da contratação do atacante ir contra o regulamento que não permite que um atleta jogue em três times diferentes em uma temporada. Como a Copa do Nordeste não é considerada pelo regulamento como um torneio que vetaria tal contratação, o interesse pelo centroavante se manteve.

O Grêmio ainda não se decidiu se a proposta será aceita. A comissão técnica do Tricolor é quem decidirá se o atacante poderá ou não ir para o Sport.

LEIA MAIS

Caio Ribeiro volta à TV após cirurgia e se empolga com brasileiros na Libertadores

(Crédito da foto: Lucas Uebel/ Grêmio