MP garante repasse da loteria para o esporte

Medida Provisória 846 publicada na última quarta-feira (01/08) vai garantir repasse da loteria para o esporte.

Zeca Cardoso
Colaborador do Torcedores

Crédito: Site Oficial Michel Temer

Na última terça-feira (31/07), o presidente Michel Temer assinou MP que garante o repasse da loteria para o esporte.

Serão cerca de R$630 milhões que chegaram ao ministério do esporte, montante que seria destinado exclusivamente a área da segurança.

A medida provisória 846 altera a MP 841, que foi assinada em junho, e retirava recursos da cultura e do esporte para serem alocadas no Sistema Único de Segurança Pública (Susp).

Com a pressão de entidades esportivas e culturais, o governo cedeu à pressão de cerca de dois meses e voltou atrás em sua decisão.

Na última terça-feira, Michel Temer comemorou o fato de conseguir manter recursos para o esporte e para a cultura.

“Estou satisfeitíssimo por superar as primeiras dificuldades. Houve angústia em saber que o dinheiro foi retirado da cultura e do esporte”, disse o presidente.

Michel Temer garantiu que os recursos que serem alocados no esporte e na cultura não deixam a segurança pública defasada.

“Agora, trabalhamos de uma maneira para comemorar hoje as verbas substanciosas para todas as pastas, sem tirar da segurança”, declarou Temer.

O repasse também terá que ser destinado ao para desporto. Do total, 15% do recurso terá que ser gasto em atividade paradesportiva.

Além disso, a renda líquida de dois concurso prognósticos esportivos será destinada para a Cruz Vermelha e Federação Nacional das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais.

O ministério do esporte também receberá 0,09% dos recursos da Lotex.