Nadal vence Wawrinka e avança às quartas em Toronto

Na última partida desta quinta-feira (09), Rafael Nadal derrotou Stanislas Wawrinka e enfrentará Marin Cilic nas quartas de final.

Adriano de Sousa
Colaborador do Torcedores

Crédito: Twitter/Rogers Cup

Rafael Nadal, atual número 1 do mundo, enfrentou o suíço Stanislas Wawrinka e venceu por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 7/6, em 2h08 de partida.

A partida entregou muito mais do que o esperado. Quem imaginava que Wawrinka, longe da forma ideal, não poderia bater de frente com Nadal, se enganou. Apesar da derrota em dois sets, o suíço conseguiu se manter vivo durante toda a partida. Segurou o primeiro set até a reta final, mas acabou perdendo o saque e o set consequentemente.

No segundo set, Wawrinka chegou a sacar para fechar o set, mas perdeu a oportunidade e teve o saque quebrado. No tie-break, o espanhol venceu por 7/4 e venceu a partida.

Cilic nas quartas

Na próxima fase, o adversário do espanhol será o croata Marin Cilic, que derrotou o argentino Diego Schwartzman por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2, em 1h11.

Na história do confronto, Nadal leva a melhor. Em sete partidas, o espanhol venceu cinco. Uma das vitórias de Cilic foi no último confronto entre eles. No Australia Open, o croata venceu por 3 sets a 2.

LEIA MAIS:

Zverev avança em Toronto e encara Tsitsipas nas quartas

Dimitrov elimina Tiafoe e enfrenta Kevin Anderson nas quartas em Toronto