Caminho das Índias! NBA deve fazer jogo na Índia em 2019

Principal liga de basquete do mundo, a NBA há tempos não pensa em ficar restrita aos Estados Unidos. Os planos de internacionalização da marca seguem a todo vapor – como mostra a criação do NBA Global Games. Após fazer alguns jogos de pré-temporada no Brasil, outro país muitíssimo populoso deve integrar o calendário da competição. Trata-se da Índia.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Youtube/Reprodução

Até 2018, a Índia não recebeu uma atividade sequer da liga norte-americana, e isso deve mudar em um futuro muito próximo. Adam Silver, comissário da NBA, já definiu até mesmo a cidade onde a peleja de pré-temporada deve acontecer. Mumbai (ou Bombaim), maior cidade do país, é a pré-escolhida para receber uma partida de basquete por meio do NBA Global Games.

“Sim, a NBA está planejando fazer um jogo em Mumbai. Muito provavelmente isso deverá acontecer já no próximo ano, em 2019. Também afirmo que a atividade deve envolver um jogo de pré-temporada. Caso seja nessa época do ano [nota da reportagem: durante as férias de Verão nos Estados Unidos], atletas e famílias podem e vem passar um tempo na Índia para conhecer a cultura local. Ao menos eles serão incentivados a fazer isso. Estamos muito focados no mercado indiano e nas pessoas de lá. Há uma enorme massa de pessoas que gostam e praticam basquetebol no país”, afirmou Adam Silver em entrevista coletiva.

A índia é o segundo país mais populoso do mundo. O país da Ásia de Monções conta com 1,2 bilhão de pessoas. Mumbai possui 12,5 milhões de pessoas, e em sua região metropolitana vivem 20,7 milhões de cidadãos. É a segunda maior área populacional indiana – e a quarta maior de toda a Terra.

LEIA MAIS
Isaiah Thomas xinga Cleveland e causa polêmica no Instagram; veja
James Harden e Chris Paul querem Carmelo Anthony no Houston Rockets na próxima temporada
Franceses da NBA comemoram título da Copa do Mundo, veja tweets