“O Grêmio joga o melhor futebol do Brasil”, afirma Renato Portaluppi

O Grêmio alcançou a marca de cinco jogos sem perder no Campeonato Brasileiro, após derrotar o Corinthians por 1 a 0 em partida disputada em São Paulo e válida pela 19ª rodada da competição nacional.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Depois de uma eliminação para o Flamengo, na Copa do Brasil, o Grêmio se reergueu atuando na Arena Corinthians, vencendo o time alvinegro quase com sua escalação considerada como ideal. O gol foi anotado por Everton, convocado para a Seleção Brasileira, após jogada criada por Luan.

Após o triunfo em Itaquera, o técnico gremista, Renato Portaluppi, rasgou elogios aos seus atletas e afirmou que seu time joga o melhor futebol do Brasil.

“Por isso falo que meu time joga o melhor futebol do Brasil. Mais uma vez uma atuação de gala, mesmo a gente tirando alguns jogadores que jogaram na última quarta”, destacou o treinador tricolor.

Com elogios aos seus jogadores, Renato garante que o Grêmio está na briga pelo título do Brasileirão.

“Fico muito satisfeito por ter ganho de um grande adversário na casa deles, após a eliminação, dá confiança muito grande, jogando aqui, vencemos com “V” maiúsculo. O Grêmio teve as melhores oportunidades, amarrou o Corinthians, não deixou jogar. Criamos, jogamos, por isso digo, teve atuação de gala. Principalmente, três dias depois de ter sido eliminados. Não tem time que ganhe três competições. Infelizmente saímos, temos duas agora, vamos brigar até onde dá para ver se a gente conquista pelo menos mais um título no ano”, acrescentou.

Terceiro colocado, com 36 pontos, o Grêmio vai receber a visita do Cruzeiro na quarta-feira (22).