Opinião: Pedro, mais uma grande revelação do Fluminense

O atacante Pedro é o maior artilheiro do país nesse ano e, de acordo o Globo Esporte, é também o segundo que mais finaliza e o segundo colocado em participações diretas em gols.

Zeca Amorim
Colaborador do Torcedores

Crédito: Lucas Merçon/Fluminense

Cria de Xerém, local onde os garotos do Fluminense são formados, o atleta vem se destacando muito nessa temporada. E o grande futebol que está apresentando culminou na sua convocação para a seleção brasileira.

No último dia 17 de agosto, Pedro foi chamado por Tite pela primeira vez .para os amistosos da seleção brasileira em setembro. A convocação do atacante mostra, mais uma vez, o ótimo trabalho que vem sendo feito na base do tricolor carioca, visto que os garotos de Xerém estão sempre marcando presença nas seleções.

Além de Pedro, que está na seleção principal em 2018, outros atletas também foram convocados para as seleções. Marcos Paulo (Sub-170, Miguel (Sub-16), Kaká (Sub-16), Kayky (Sub-15), Matheus Martins (Sub-15), Gabriel Lyra (Sub-14), Zé Ricardo (Sub-20), Miguel Silveira (Sub-15) e Rafael (Sub-14) agora vestirão a camisa amarelinha.

O diretor esportivo da base, Marcelo Teixeira falou da alegria de ver o jogador na seleção. “Pedro é um grande exemplo para os garotos de Xerém, que sonham em vestir a camisa da equipe principal do Fluminense e quem sabe chegar a seleção também”, disse.

Pedro estará com a seleção brasileira nos amistosos contra Estados Unidos, no dia 7 de setembro, e contra El Salvador, no dia 11.

O orgulho do clube de ter um jogador representando o país é grande. Por outro lado, o Fluminense vai ter o desfalque do seu principal atleta em dois jogos pelo Brasileirão, contra Vitória e Botafogo.

LEIA MAIS:
SAIBA QUAIS JOGADORES LIDERAM ASSISTÊNCIAS PARA GOLS NO BRASILEIRÃO 2018