Página mostra as súmulas mais engraçadas e curiosas de futebol brasileiro; conheça

O Facebook é um terreno fértil para a criação das chamadas páginas com temas esportivos. Um repórter da ESPN decidiu criar uma com um tema bem peculiar: as súmulas dos juízes de futebol.

Carlos Lemes Jr
Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto de perfil da página (Divulgação)

Foi esse detalhe da vida dos árbitros que chamou a atenção de, Francisco De Laurentiis, o ‘Chico’. A partir dessa curiosidade, nasceu a página ‘As Melhores Súmulas’, que reúne apontamentos e relatos de tudo de mais inusitado que acontece em uma partida de futebol.

“Eu faço parte de um grupo no Facebook chamado “Carsughi Mania” e vez ou outra postava alguma súmula maluca por lá para divertir o pessoal. Aí um dia alguém sugeriu nos comentários: ‘Puxa, alguém deveria criar uma página reunindo essas súmulas engraçadas’. Fiz uma pesquisa e vi que realmente não havia nenhuma página do tipo. Então, resolvi criar, conta o repórter, dono e administrador do conteúdo, em contato exclusivo com o Torcedores.

‘Chico’ De Laurentis, criador da página (Facebook Pessoal)

Segundo De Laurentiis, que acha engraçado a maneira educada com que os juízes relatam os fatos, a resposta para todo esse material tem sido muito boa.

“Pelo que acompanho nos comentários dos fãs da página, há um público que se diverte bastante com esse tipo de coisa”, completa.

No esporte, a súmula é feita para relatar todos os acontecimentos de uma partida como cartões, gols e substituições, por exemplo.

A página recebe sugestões e tem como maior “contribuinte” as competições organizadas pela Federação Paulista de Futebol, mas também têm acesso a súmulas das Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro.

Chico trabalha na mesma emissora que o comentarista de arbitragem Sálvio Spínola Fagundes Filho. O repórter disse que fará um pedido especial para o ex-árbitro. “Gosto muito do Sálvio e adoro conversar com ele, mas sempre acabo esquecendo de mostrar a página. Da próxima vez que o encontrar, vou perguntar se ele ainda tem alguma súmula boa guardada para usarmos”.

Veja algumas súmulas da página, que tem quase 2 mil curtidas

LEIA MAIS
ESPN renova direitos de transmissão do Campeonato Holandês