Com novidade, Palmeiras tem quatro convocados para a seleção brasileira sub-20; veja a lista

Na noite desta sexta-feira (17), o treinador Carlos Amadeu convocou 23 jogadores para amistosos da seleção brasileira sub-20 no México, que servirão de preparação para o Sul-Americano 2019 da categoria. Uma das novidades é o volante Gabriel Menino, do Palmeiras, convocado pela primeira vez. 

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Divulgação

O Verdão ainda teve outros três convocados, que já são nomes frequentes e atuam juntos pelo Brasil desde a categorias sub-17: o zagueiro Vitão, o lateral-esquerdo Luan Cândido e o meia Alan Guimarães.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Os jogadores se apresentarão à seleção no dia 03 de setembro, no Centro de Alto Rendimiento, na Cidade do México, e terá inicio a preparação visando os amistosos contra Japão e México.

https://twitter.com/CBF_Futebol/status/1030585544986841088

O técnico Carlos Amadeu destacou o desempenho de Gabriel Menino na equipe sub-20 do Palmeiras e explicou a escolha de ter o volante na seleção.

“O Gabriel Menino é um jogador que nunca esteve convocado, mas que vem se destacando muito no Campeonato Brasileiro Sub-20. Ele está no nosso radar desde o ano passado, quando chegamos a discuti para o nome dele entrar na lista do Mundial Sub-17, mas naquele momento achamos que não estava apto por outros nomes estarem melhor. Agora a gente vem observando o crescimento desse atleta e ele vem nos dando uma resposta muito positiva durante os jogo. Então, é merecedor dessa convocação pelo momento que está vivendo e pelo belo futebol que vem apresentando”, destacou o treinador da seleção sub-20.

Outra revelação do Palmeiras que está na lista é o atacante Fernando, que recentemente foi vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

LEIA MAIS:

Campeão Mundial, time sub-17 do Palmeiras disputa torneio na China

Paquetá diz ter Kaká e Neymar como inspirações na seleção e afirma: “Sonho de criança realizado”

Palmeiras x Corinthians: Assista aos melhores momentos da partida do Brasileirão Sub-20