Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Palmeiras tenta passar das oitavas na Libertadores apenas pela 3ª vez no século; relembre

A Copa Libertadores da América não traz boas lembranças para o torcedor do Palmeiras neste século. Desde 2001, o Verdão só conseguiu passar pelas oitavas de final da competição internacional duas vezes; em 2001 e 2009. O clube de Palestra Itália participou do torneio em sete oportunidades.

Vitor Cavalcanti
Colaborador do Torcedores.com.

No ano de 2001, o Palmeiras conseguiu chegar a semifinal da Libertadores. Acabou sendo eliminado pelo Boca Juniors nos pênaltis, depois de dois empates por 2 a 2. Naquele ano, o Verdão acabou eliminando São Caetano e Cruzeiro nas oitavas e quartas de final, respectivamente, nos pênaltis.

Já no ano de 2009, foi a última vez que o Alviverde passou por uma disputa de mata mata na Copa Libertadores. Nas oitavas, enfrentou o Sport, que tinha sido líder do grupo justamente do Palmeiras, e passou nos pênaltis. Nas quartas de final, foi eliminado pelo Nacional (URU) após dois empates; 1 a 1 e 0 a 0. No critério de desempate gol marcado fora, acabou sendo eliminado.

Nos anos de 2005, 2006, 2013 e 2017, foi eliminado já nas oitavas de final. Respectivamente por: São Paulo duas vezes seguidas, Tijuana e Barcelona de Guayaquil.

Já no ano de 2016, o Verdão não conseguiu passar nem da fase de grupos.

LEIA MAIS

Saiba o que a imprensa espera do jogo do Palmeiras pela Libertadores

As melhores notícias de esportes, direto para você