Sub-17 do Palmeiras “massacra” o Dínamo de Kiev em estreia de torneio na China

O Palmeiras estreou na Evergrande Cup U17 International Football Championship “massacrando” o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, neste domingo. Os garotos do Sub-17 do Verdão golearam o time ucraniano por 7 a 0. Os gols do Alviverde foram marcados por Gabriel Silva (2), Gabriel Veron, Fabrício, Bruno Tatavitto e Geovane, além de um contra.

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Divulgação

O Verdão volta a campo contra o Western Sydney Wanderers, da Austrália, na terça-feira (21). Os oito clubes estão divididos em dois grupos na primeira fase: Palmeiras, Dínamo de Kiev (Ucrânia), Guangzhou Evergrande (China) e Western Sydney Wanderers (Austrália) no Grupo A, e Flamengo, Villarreal (Espanha), Peñarol (Uruguai) e Hubei FA (China) no Grupo B. Os dois primeiros de cada chave se classificam para as semifinais (confira abaixo a tabela do Verdão).

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Os oito clubes estão divididos em dois grupos na primeira fase: Palmeiras, Dínamo de Kiev (Ucrânia), Guangzhou Evergrande (China) e Western Sydney Wanderers (Austrália) no Grupo A, e Flamengo, Villarreal (Espanha), Peñarol (Uruguai) e Hubei FA (China) no Grupo B. Os dois primeiros de cada chave se classificam para as semifinais (confira abaixo a tabela do Verdão).

Evergrande Cup U17 International Football Championship – 2018

Primeira Fase:

19/08: Palmeiras 7 x 0 Dínamo de Kiev
Gols: Gabriel Silva (2), Gabriel Veron, Fabrício, Bruno Tatavitto, Geovane e um contra
21/08 – 19h30 (horário local): Western Sydney Wanderers x Palmeiras
23/08 – 16h30 (horário local): Evergrande x Palmeiras

Sub-17 do Verdão

A categoria Sub-17 do Palmeiras já conquistou dois títulos no exterior nesta temporada, ambos no exterior: o Mundial de Clubes Sub-17, na Espanha, com vitória sobre o Real Madrid na decisão, e o bicampeonato da Scopigno Cup, em Rieti, na Itália, em abril. A categoria também está invicta no Campeonato Paulista, torneio no qual detém a melhor campanha no geral.

A base do Palmeiras realizou duas viagens à China nos últimos anos, ambas com o Sub-16. Em 2016, participou de um intercâmbio cultural e esportivo, participando de palestras na Universidade de Hubei e disputando amistosos contra times da região. No ano seguinte, disputou a Future Cup, em Hohhot, e foi campeão com 56 gols marcados e nenhum sofrido, superando o Beijing Guoan na final.

LEIA MAIS:

Com time alternativo, Palmeiras vence o Botafogo-SP no Paulistão Sub-17

Palmeiras recusa proposta de clube ucraniano e renova contrato do atacante Gabriel Barbosa

Com novidade, Palmeiras tem quatro convocados para a seleção brasileira sub-20; veja a lista