Com time alternativo, Palmeiras vence o Botafogo-SP no Paulistão Sub-17

Sem contar com os principais destaques, que representam o clube em um torneio na China, o time sub-17 do Palmeiras entrou em campo neste sábado (18), no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos-SP, pelo Campeonato Paulista da categoria. Os garotos do Verdão venceram o Botafogo-SP por 1 a 0, com gol de Rondinelly. 

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Marta Sanchis/ Divulgação

A vitória manteve o Palmeiras na liderança de seu respectivo grupo da segunda fazer do paulistão sub-17, com dez pontos. Pelo Estadual, o Verdão volta a campo no próximo sábado (25), às 11 horas, contra o Desportivo Brasil, no CT do adversário, em Porto Feliz-SP.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Os clubes estão divididos em oito chaves de quatro e jogam em turno e returno na segunda fase do Paulista. As duas melhores colocadas de cada avançam à terceira etapa, na qual serão divididas novamente em quatro grupos de quatro. Após a terceira fase de grupos, os oito melhores iniciam a disputa dos mata-matas com quartas de final, semifinal e final.

Sub-17 na China

O Palmeiras inicia na próxima semana a disputa da Evergrande Cup U17 International Football Championship, torneio Sub-17 promovido pelo Guangzhou Evergrande, na China. Ao lado os garotos do Verdão, campeões do Mundial de Clubes da categoria neste ano, disputam a competição equipes da Europa, Ásia, Oceania e América do Sul.

Serão oito clubes divididos em dois grupos na primeira fase: Palmeiras, Dínamo de Kiev (Ucrânia), Guangzhou Evergrande (China) e Western Sydney Wanderers (Austrália) no Grupo A, e Flamengo, Villarreal (Espanha), Peñarol (Uruguai) e Hubei FA (China) no Grupo B. Os dois primeiros de cada chave se classificam para as semifinais.

LEIA MAIS:

Com novidade, Palmeiras tem quatro convocados para a seleção brasileira sub-20; veja a lista

Palmeiras recusa proposta de clube ucraniano e renova contrato do atacante Gabriel Barbosa