Palmeiras vence Corinthians em clássico no Paulistão Sub-20

Com gols de Luan Cândido e Matheus Rocha, o Palmeiras venceu o Corinthians por 2 a 1 em clássico do Campeonato Paulista Sub-20. Pela segunda fase do Estadual da categoria, a partida foi disputada na tarde deste domingo, no estádio José Liberatti, em Osasco-SP. Luan Cândido e Matheus Rocha marcaram os gols do Verdão, enquanto Fessin fez para o Timão.

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação

O Verdão dominou o primeiro tempo e criou as melhores oportunidades. Luan Cândido, nos primeiros minutos, levou perigo em duas cabeçadas e o gol palmeirense parecia questão de tempo. Aos 21, em contra-ataque rápido e bem trabalhado, Yan recebeu livre e não foi egoísta: rolou para Luan, que entrava livre pelo outro lado, completar e abrir o marcador.

Aos 40 minutos, o Corinthians teve a chance de empatar em cobrança de pênalti, mas o goleiro Anderson brilhou e espalmou a cobrança. Aos 46, em jogada de lateral, o Timão conseguiu o empate com Fessin, que aproveitou bola de Oya e igualou o marcador.. Mesmo assim, o Palmeiras voltou melhor no segundo tempo e quase anotou o segundo gol em cobrança de falta na entrada da área, aos três minutos.

A partida seguia melhor para o Verdão, que rondava a área do Corinthians e pecava no último passe. Aos 13, Luan Cândido chegou a encobrir o goleiro na saída do gol, mas a zaga se recuperou a tempo e afastou em cima da linha. Aos 38 minutos, saiu o segundo gol com Matheus Rocha, que arriscou cruzado de longe e estufou a rede.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Escalação do Palmeiras: Anderson; Matheus Rocha, Vitão, Helder e Lucas Esteves; Patrick de Lucca (Matheus Neris), Gabriel Menino, Alan (Patrick de Paula), Yan (Marcus Meloni) e Wesley (Guilherme Vieira); Luan Cândido. Técnico: Wesley Carvalho.

Escalação do Corinthians: Filipe; Daniel Marcos, João, Jordan, Rael; Ronald, Jordan Souza; Rafael Bilu, Fabricio Oya, Fessin; e Nathan. Técnico: Eduardo Barroca.

LEIA MAIS:

Sub-17 do Palmeiras “massacra” o Dínamo de Kiev em estreia de torneio na China

Com time alternativo, Palmeiras vence o Botafogo-SP no Paulistão Sub-17

Palmeiras recusa proposta de clube ucraniano e renova contrato do atacante Gabriel Barbosa

Com novidade, Palmeiras tem quatro convocados para a seleção brasileira sub-20; veja a lista