Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Platini considera Barcelona x Santos, em 2011, um dos melhores jogos que assistiu: “me levantei para aplaudir”

Michel Platini, um dos grandes jogadores da história da França, foi questionado em entrevista ao jornal ‘‘L’Equipe” sobre qual o último grande jogo de futebol que presenciou. Ele elegeu Barcelona x Santos, pela final do mundial de clubes em 2011, que terminou com vitória catalã por 4 a 0.

Bruno Romão
24 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Foto: Getty Images

O ex-presidente da UEFA considerou a partida como uma das melhores que teve a chance de assistir. Mesmo vivendo futebol durante 63 anos, Platini se declarou fã do estilo de jogo do Barcelona, que até então era treinado por Pep Guardiola, atualmente no Manchester City. Barcelona x Santos marcou uma verdadeira ”aula” de futebol, sendo uma das grandes apresentações de uma Barça que marcou época e ficou para a história.

Um dos jogos mais bonitos que eu vi nos últimos anos foi o Barcelona contra o Santos na final do Mundial de Clubes. Neymar ainda estava no Santos e estava jogando contra Messi e toda sua ‘turma’. O jogo estava 3-0 no intervalo e me levantei para aplaudir.”

Platini associou a genialidade da equipe catalã com Johan Cruyff, lenda do futebol holandês:

“Houve o futebol total de Johan Cruyff e depois o futebol total de Guardiola. Todo mundo apoia sua equipe. Eu só defendo o jogo.”

“Cruyff desencadeou uma revolução no futebol e Pep é um seguidor de Cruyff. Eles colocam acima de tudo velocidade, vivacidade, técnica. O goleiro que faz um passe de 30 metros para criar um espaço, com Xavi, Iniesta, Messi, que medem 1,70 m. Não é físico que vence, mas sim a inteligência do jogo”.

LEIA MAIS

Mercado da Bola: Borussia Dortmund acerta por empréstimo com Paco Alcácer

Valor pago por Vinícius Jr é maior que a soma dos quatro elencos mais valiosos da 3º divisão espanhola

 

As melhores notícias de esportes, direto para você