Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Ponte Preta recebe o Criciúma visando a segunda vitória consecutiva na Série B

Na noite desta terça-feira a Ponte Preta vai encarar o Criciúma diante de sua torcida, no estádio Moisés Lucarelli, às 21h30. A macaca busca sua segunda vitória seguida na Série B do Brasileirão, buscando se reaproximar do G-4 da competição – na última rodada a equipe goleou o Paysandu, fora de casa.

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 22 anos. Amante do esporte bem jogado e admirador de boas histórias.

Crédito: Reprodução / Facebook Oficial

No entanto, o adversário também vem em um bom momento, tendo conquistado onze pontos nos últimos 15 disputados. Além disso, o Tigre de Santa Catarina não sabe o que é uma derrota desde o dia 13 de julho, quando foi derrotado para o Goiás, por 2 a 1, ainda pela 15ª rodada.

Para essa partida, o técnico João Brigatti não poderá contar com sua principal referência no ataque: o centroavante Júnior Santos. O atleta levou o terceiro cartão amarelo diante do Papão e não poderá atuar contra os catarinenses. Em seu lugar, deve ser escalado o recém-contratado Victor Rangel, que fará sua primeira partida como titular.

Apesar do desfalque de peso, o clube ganhou uma importante peça neste mês com a chegada do meia-atacante Hyuri, que estava no Ceará. Em apenas duas partidas, ele já conquistou seu lugar cativo na escalação do time campineiro.

Mesmo que a partida seja dentro de casa, a luz de alerta fica ligada para os alvinegros, que venceram apenas duas vezes com mandos a seu favor. Bem verdade que a equipe sofreu com as punições da Confederação Brasileira de Futebol, tendo atuado uma vez diante do torcedor, na vitória por 2 a 0 contra o Fortaleza.

O atacante Hyuri está confirmado entre os onze iniciais e comemorou o retorno aos braços da torcida. “A gente sabe que eles fazem falta. O momento é muito oportuno para a gente ter o torcedor mais perto da gente, para chegar junto e fazer a diferença a nosso favor. Sentimos falta da atmosfera eterna. Estamos vencendo fora de casa, isso já é um passo importante a mais em relação aos adversários. Agora é começar a fazer o dever de casa”, ressaltou.

Em caso de vitória, a Ponte Preta chegaria aos 32 pontos e passaria a pontuação do Atlético-GO, que está na quarta colocação. No entanto, há várias equipes que ainda vão jogar no meio de semana, o que pode adiar a entrada dos paulistas no G-4 da segundona.

Ficha Técnica: 

Ponte Preta: Ivan; Igor, Renan Fonseca, Reginaldo e Nicolas; Nathan, João Vitor (Lucas Mineiro) e Danilo Barcelos; André Luís, Hyuri e Victor Rangel. Téc: João Brigatti

Criciúma: Júnior Beliato; Eduardo, Nino, Liel e Christian;; Jean Mangabeira, Ronaldo, Marlon Freitas e Alex Maranhão; Vitor Feijão e Joanderson. Téc: Mazola Júnior

Local: Estádio Moisés Lucarelli – Campinas (SP)
Data: 14/08/2018
Horário: 21h30
Árbitro: Ronei Candido Alves (MG)
Auxiliares: Felipe Alan Costa de Oliveira e Magno Arantes Lira (ambos de Minas Gerais)

Leia Mais:

VASCO ANUNCIA A SAÍDA DO TÉCNICO JORGINHO

BAHIA LANÇA PROJETO PARA AJUDAR ÍDOLOS EM SITUAÇÃO DE POBREZA

LANTERNA PARANÁ É TEM O PIOR ATAQUE DO BRASILEIRÃO; VEJA O TOP-5