Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Problemas financeiros no Botafogo podem atrapalhar obras de CT

O Botafogo deve ganhar em breve seu próprio centro de treinamento em Vargem Pequena (RJ). Mas para que o sonho possa se tornar realidade, terá que vencer seus próprios problemas financeiros para que o CT possa ser reformado para ser usado já na pré-temporada de 2019.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Site Oficial do Espaço Lonier

De acordo com o Globoesporte.com, o custo de transformar o planejado em reformas concretas ultrapassará os R$ 5 milhões previstos no acordo que levou a compra do terreno do Espaço Lonier, onde o CT será instalado. O valor será disponibilizado pelos irmãos Moreira Salles, responsáveis pelo aporte financeiro pela negociação.

Com os problemas financeiros que o clube vive, o Botafogo optou por dividir em etapas a construção do futuro centro de treinamento. Os campos são a prioridade inicial, com o clube desejando a construção de, no mínimo, dois deles para uso dos profissionais e da base.

Um possível atraso nas obras poderá atrapalhar o sonho do clube em realizar a pré-temporada já em 2019 no local. Caso as obras no CT não se encerrem a tempo para isto. E forçarão o clube a procurar novamente realizar os treinamentos em um outro local.

Nesta semana, a planta do CT foi apresentada a diversos departamentos do Botafogo. Estes departamentos estudarão o projeto para fazerem sugestões sobre a construção do local.

LEIA MAIS

Brasileirão: confira a lista de jogadores suspensos para a 18ª rodada

Descubra com qual seriado internacional seu time combina

 

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Espaço Lonier)