Palmeiras x Corinthians: Veja a provável escalação do Verdão para o clássico do Paulistão Sub-20

Em clássico da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20, Palmeiras e Corinthians se enfrentam neste domingo, às 15 horas, no estádio José Liberatti, em Osasco-SP. Será o terceiro embate seguido das equipes e o Verdão deve ir com força máxima, diferente do que fez no derby anterior do Estadual. 

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação

Na última quinta-feira (16), pelo Brasileirão da categoria, Palmeiras e Corinthians empataram em 1 a 1. Antes, no sábado (11), em partida do Estadual, o Timão venceu o Verdão de virada por 4 a 3.

Diferente do que fez no último clássico pelo Paulistão, quando entrou em campo com vários reservas, o Palmeiras deve para o duelo deste domingo com o que tem de melhor. A tendência é que o técnico Wesley Carvalho escale o Verdão com: Anderson; Matheus Rocha, Vitão, Gabriel Furtado (Iago) e Lucas Esteves; Gabriel Menino, Matheus Neris, Luan Cândido e Alan Guimarães; Yan e Papagaio (Gabriel Barbosa).

A partida tem entrada gratuita para os torcedores palmeirenses e vale a liderança do Grupo 10 da segunda fase de grupos do torneio – vitória por qualquer placar garante a primeira posição ao Verdão.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

O Palmeiras tem seis pontos no Grupo 10 da segunda fase, na segunda colocação. Corinthians (nove pontos), Matonense (3 pontos) e Inter de Limeira (zero ponto) completam a chave. No geral da competição, o Verdão tem a segunda melhor campanha, com 13 vitórias, três empates e um revés.

Os clubes estão divididos em grupos na segunda fase do Paulista Sub-20 – seis chaves de quatro, que jogam em turno e returno. Os dois primeiros de cada e os quatro melhores terceiros avançam para a terceira fase, que também será em formato de grupos.

LEIA MAIS:

Com time alternativo, Palmeiras vence o Botafogo-SP no Paulistão Sub-17

Palmeiras recusa proposta de clube ucraniano e renova contrato do atacante Gabriel Barbosa

Com novidade, Palmeiras tem quatro convocados para a seleção brasileira sub-20; veja a lista

Campeão Mundial, time sub-17 do Palmeiras disputa torneio na China