Mercado da Bola: Real Madrid confirma empréstimo de Kovacic ao Chelsea

Vice-campeão mundial com a Croácia na Rússia, o meio-campista Mateo Kovacic mudará de clube para a próxima temporada. O Real Madrid, dono dos direitos federativos do atleta, confirmou o empréstimo do atleta ao Chelsea até dia 30 junho de 2019.

Matheus Camargo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/Real Madrid

Kovavic deu declarações há algumas semanas sobre o desejo em deixar o Real Madrid para ganhar minutos em campo. Reserva imediato de Toni Kross e do compatriota Luka Modric, o jogador de 24 anos fez 109 partidas pelo clube merengue e anotou três gols, além de distribuir oito assistências.

Revelado pelo Dinamo de Zagreb, principal time da Croácia, se transferiu para a Inter de Milão em 2013 onde foi titular e destaque da equipe. Foi contratado pelo Real em 2015 por 31 milhões de euros.

Tem no currículo três títulos de Liga dos Campeões da Europa, duas Supercopas da UEFA, dois Campeonatos Mundiais de Clubes, um Campeonato Espanhol e uma Super Copa da Espanha.

Nota oficial do Real Madrid:
O Real Madrid e o Chelsea acordaram a cessão do jogador Mateo Kovacic para a próxima temporada até o dia 30 de junho de 2019.

Leia mais:
Kepa supera Alisson e se torna o goleiro mais caro da história; veja o top-10

Com meio-campo brasileiro e Messi titular, Valverde esboça escalação do Barcelona para Supercopa

Mercado da Bola: Athletic Bilbao anuncia saída de Kepa