Renato vibra com atuação de reservas do Grêmio contra o Flamengo: ‘nota 10’

O Grêmio não precisou de seus jogadores titulares para vencer o líder do Campeonato, na noite deste último sábado (04), na Arena. Com um time formado em sua maioria por atletas reservas, o Tricolor bateu o Flamengo por 2 a 0.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O resultado obtido dentro de casa e a atuação feita pelos jogadores reservas animam o técnico Renato Portaluppi, que classificou como “nota 10” o desempenho do Grêmio na vitória conquistada sobre o líder Flamengo.

“O que mais escutei foi o que o Flamengo massacrou o Grêmio no jogo de quarta. O Flamengo teve mais posse de bola principalmente pela lesão do Jael. Oportunidades, eles tiveram com o Diego e o gol. Contra o Flamengo, sempre é muito difícil, porque não estamos jogando contra qualquer equipe. É o líder do campeonato. Conversei com a equipe. Dei parabéns, não só pela vitória. Mas pela entrega deles na parte tática, física, técnica, na malandragem. Então, eles tiveram nota 10 por tudo o que fizeram. Nas últimas duas rodadas, essa equipe que muita gente critica ganhou quatro pontos”, destacou o técnico.

Além de ter atuado como reserva, Renato precisou faz uma nova improvisação dentro do jogo, deslocando o volante Jaílson para a função de zagueiro após a lesão sentida por Bressan.

“Tenho treinado o Jailson naquela posição porque temos quatro zagueiros. Por isso que tenho treinado o Jailson e o Michel naquela posição. Sabia que mais cedo ou mais tarde ia precisar. Foi muito bem. No momento em que coloco outra equipe sem tanto entrosamento, contra o Flamengo com 90% do time principal, se você se atirar, vai deixar espaços por falta de entrosamento. Eu recuei minha equipe e quando chegasse no meio-campo, a gente dava o bote. Nós fomos mais objetivos, finalizamos mais, fizemos dois gols. Nosso aproveitamento foi melhor porque foi a estratégia que montamos e deu certo”, finalizou.

O Grêmio é o terceiro colocado do Brasileirão, com 30 pontos – quatro a menos que o líder Flamengo.