Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Revista elege Toni Kroos como melhor jogador da Alemanha na temporada 2017-18

Jogador mais badalado da atual geração do futebol alemão, Toni Kroos deixou sua marca com um dos gols mais bonito da Copa do Mundo, mas não impediu o fracasso de sua seleção no Mundial. Campeão da Champions League com o Real Madrid, ele foi premiado como o melhor jogador da Alemanha na temporada 2017-18.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Getty Images

Um dos astros do meio-campo do Real Madrid, Toni Kroos é essencial na engrenagem da equipe merengue, que conquistou o título de campeão europeu nos últimos três anos de maneira consecutiva. Em eleição feita pela revista “Kicker”, o meio-campista foi eleito como melhor atleta alemão ou que atua no futebol da Alemanha com 185 votos – uma larga diferença em relação aos demais candidatos.

O segundo colocado desta premiação foi o centroavante alemão Nils Petersen, do Freiburg, um dos artilheiros da última Bundesliga, que recebeu apenas 39 votos.

A eleição premia jogadores alemães que estão atuando pelo mundo ou atletas de outras nacionalidades que jogam na Bundesliga. Por isto, o zagueiro brasileiro Naldo, do Schalke 04, foi o terceiro jogador mais votado, com 38 votos.

Atualmente com 28 anos, Kroos já conquistou os troféus mais importantes que ele poderia ganhar, seja por sua seleção ou por seus clubes.

Confira a relação de títulos já conquistados pelo alemão:

Pelo Bayern de Munique:
3 Bundesligas
3 Copas da Alemanha
2 Supercopas da Alemanha

Pelo Real Madrid
4 Mundiais de Clubes
4 Champions League
3 Supercopas da Europa
1 Liga Espanhola
1 Supercopa da Espanha

Pela Alemanha:
1 Copa do Mundo