Riberto Firmino afirma que ‘não faltou atitude’ ao Brasil na Copa do Mundo

Um mês após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo, nas quartas de finais do torneio disputado na Rússia, o atacante Roberto Firmino é mais um dos jogadores que se preparam para o início da temporada por seu clube na Europa.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: FIFA/FIFA via Getty Images

Ao final da série de amistosos de pré-temporada com o Liverpool, Firmino falou sobre o desempenho do Brasil na Copa do Mundo e garantiu que não faltou atitude em momento algum ao elenco brasileiro.

“Não faltou atitude em momento algum. Lutamos até o fim, criamos chances para vencer e caímos de pé, de cabeça erguida. É claro que, como todo torcedor brasileiro, também queríamos o título, mas não conseguimos o nosso objetivo. O que não desmerece o trabalho que foi feito, de um grupo muito qualificado. Temos mais quatro anos de trabalho pela frente para buscar o Hexa em 2022”, declarou Firmino.

Pela Seleção Brasileira, Firmino foi reserva imediato de Gabriel Jesus na disputa do Mundial de 2018, balançando as redes na vitória por 2 a 0 sobre o México, nas oitavas de finais da Copa.

LEIA MAIS:
Vinícius Jr. se destaca com drible desconcertante em estreia pelo Real Madrid
Grêmio conquista título de torneio internacional sub-18 no Equador
Brasileiro, Andreas Pereira muda de posição para se firmar no Manchester United
Juventus lança novo terceiro uniforme para a temporada 2018-19; confira fotos