Robert Wickens tem múltiplas fraturas após grave acidente na Fórmula Indy

Robert Wickens, piloto da Schimt Peterson, sofreu um grave acidente durante as 500 Milhas de Pocono, realizada na tarde/noite do último domingo, 20 de agosto. Canadense sofreu múltiplas fraturas e espera por cirurgia.

Carlos Lemes Jr
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/IndyCar

Já na noite de domingo, a Indy soltou um comunicado, informando a situação do piloto, que foi levado de helicóptero ao  Hospital Lehigh Valley Medical, próximo a Pocono.

“O piloto da Schmidt Peterson Robert Wickens está sendo tratado por lesões nas pernas, no braço direito e na coluna vertebral depois do acidente nas 500 Milhas de Pocono. O piloto também sofreu uma contusão pulmonar e vai passar exames de imagem e provavelmente por cirurgia no Hospital Lehigh Valley Medical”, disse o comunicado da categoria, divulgado no Facebook.

A primeira atualização sobre o estado de saúde do canadense, foi feita uma hora após a batida pelo diretor de comunicação da Indy, Curt Cavin. Segundo Cavin, ele estava acordado e falando.

Paul Tracy, ex-piloto da Indy e hoje comentarista da rede norte-americana NBC, falava em dois tornozelos, braço direito quebrados e, possivelmente, uma fratura vértebral. Ainda, disse que o compatriota estava acordado e esperando a cirurgia.

O grave acidente envolveu outros pilotos como Ryan Hunter-Ray, Takuma Sato, James Hincicliffe e o brasileiro Pietro Fittipaldi. A prova ficou parada por cerca de duas horas e meia. Com informações do Grande Prêmio. 

LEIA MAIS
Indy: Robert Wickens sofre grave acidente e etapa de Pocono é interrompida