Saída de Zidane esfriou negociação entre Hazard e Real Madrid; diz pai do belga

Destaque da Bélgica, que terminou em terceiro lugar na Copa da Rússia, Eder Hazard, do Chelsea-ING, foi um dos nomes mais comentados na atual janela de transferências e era tido como reforço ideal do Real Madrid-ESP após a venda de Cristiano Ronaldo a Juventus-ITA.

Péterson Neves
Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale. Contato: petersongneves@gmail.com

Crédito: Crédito da Foto: Divulgação/Chelsea

O negócio, porém, não se concretizou após muitas especulações sobre valores e possível disputa com o rival Barcelona-ESP, e o pai do belga disse, em entrevista ao jornal Hiet Nieuwsblad, que o acerto pode nunca acontecer.

Não posso dizer porque não deu certo (a ida de Hazard para o Real). Não porque eu não queira dizer, mas porque eu não sei. Talvez eles tenham uma política de querer dar mais chances aos jovens. Eden ainda tem um ano em seu contrato, mas ele talvez nunca acabe jogando no Real Madrid“, afirmou.

O pai de Hazard acredita as negociações do filho com o clube espanhol teriam avançado caso o técnico Zinedine Zidane não tivesse deixado a equipe após a conquista da Liga dos Campeões da Europa. “A história teria sido diferente com Zidane. Mas, por outro lado, ele (Zidane) tinha suas razões para sair“, concluiu.

Contratado pelo Chelsea na temporada 2012 e 2013, Eden Hazard soma 300 jogos e 84 gols. Ele conquistou os títulos Liga Europa da UEFA (2012–13),Premier League (2014–15, 2016–17), Copa da Inglaterra (2017–18) e Copa da Liga Inglesa (2014–15) pela equipe londrina.

LEIA MAIS
TÉCNICO DA JUVENTUS SE IMPRESSIONA COM ESTREIA DE CRISTIANO RONALDO
SARRI CONFIRMA PERMANÊNCIA DE HAZARD E DIZ QUE MEIA PODE SER O MELHOR DO MUNDO
SEM CRISTIANO RONALDO, REAL MADRID ESTUDA NOME DE TRÊS ATACANTES; VEJA A LISTA