
Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC
Para o jogo, o Santos terá mudanças em sua escalação. O lateral-esquerdo Dodô está suspenso e, com isso, Jean Mota deve assumir a posição. Quem também não joga é David Braz (negociado com o Sivasspor-TUR), Lucas Veríssimo e Eduardo Sasha, esses dois últimos por estarem lesionados.
A lateral não deve ser o único setor com mudanças no Peixe. Segundo informações da Gazeta Esportiva e do Globoesporte.com, o técnico Cuca optou por sacar Renato e Gabigol do time que treinou nesta terça-feira (7). Os dois deram lugar à Diego Pituca e Yuri Alberto, respectivamente.
A provável escalação do Santos tem: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique, Jean Mota; Alison, Carlos Sánchez, Diego Pituca; Rodrygo, Bruno Henrique, Yuri Alberto (Gabriel).
Uma novidade do Peixe para o jogo é Bryan Ruiz. Principal contratação para o segundo semestre, o costarriquenho foi relacionado pela primeira vez. O técnico Cuca, no entanto, não deu indícios que Ruiz esteja no time que inicia a partida.
A situação santista na tabela não é das mais agradáveis. O time está na zona de rebaixamento e ocupa a 17ª posição, com 17 pontos, e vem de um empate sem gols com o Botafogo. O volante Carlos Sánchez comentou, em entrevista coletiva, sobre o momento da equipe.
“Tem que manter a tranquilidade. Como fizemos muito no Uruguai… Uruguai ganhava de 1 a 0, 2 a 1, com resultado justo. Mas resultados curtos vêm de um esforço bárbaro para ganhar. Depois de tantas chances, pode sair um gol só. Tem que converter as oportunidades para pegar confiança, aliviar, e poder fazer mais gols. Ocasiões se criam com a tranquilidade e aí é ter concentração para concretizar. ”
Confira os relacionados do Santos para o jogo contra o Ceará
-
Goleiros: Vanderlei e Vladimir
Laterais: Victor Ferraz, Daniel Guedes e Jean Mota
Zagueiros: Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Robson Bambu
Meio-campistas: Alison, Diego Pituca, Léo Cittadini, Guilherme Nunes, Renato, Gabriel Calabres, Carlos Sánchez e Bryan Ruiz
Atacantes: Rodrygo, Gabigol, Copete, Bruno Henrique, Arthur Gomes, Derlis González e Yuri Alberto
Fique por dentro de outras notícias do Santos
Peixe é o 4º time da Série A com menos vitórias na temporada; veja o top-10