Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Santos: Peres atualiza situação de Cittadini e vê renovação de Pituca encaminhada

O meio-campista Léo Cittadini não deve ser liberado pelo Santos antes do final do ano. O jogador, que tem vínculo se encerrando com o Peixe em dezembro de 2018, terá que ficar no clube da Vila Belmiro até o término do contrato.

Matheus Henrique Vieira Ramos
Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.

Crédito: Ivan Storti/Santos FC

“Cittadini não quis renovar. Fez uma pedida absurda, até mais de R$ 200 mil. Acho cedo para ter um aumento desse tipo, ainda não se firmou. Ele deixou passar o tempo, o técnico pede e está usando. Me ligaram de fora e me perguntaram se o Santos liberaria agora com uma participação pequena. O Cittadini não quis dizer o nome, deve ser um time português, mas não é o Benfica. O diretor do Benfica é meu amigo pessoal, não queria confusão com o Santos. O jogador fica até o último dia do contrato aqui. Queriam passar 20% dos direitos, mas o Santos queria ao menos 50%”, disse José Carlos Peres, para o Globoesporte.com

O mandatário santista também falou para o GE da situação do volante Diego Pituca, que ganhou espaço na equipe nesta temporada. Segundo ele, a renovação de contrato com o jogador está “encaminhada”.

“Já estamos acertando, já tivemos reunião e está bem encaminhada. A proposta é de aumentar e ficar com cinco anos de contrato. Ele está tendo espaço, um bom menino e é aplicado. O Santos só tem 50% dos direitos. Eu renovo, mas quero mais porcentagem”, explicou Peres.

LEIA MAIS: Santos deve ter duas boas novidades para enfrentar o Atlético-MG