Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

São Bento perde dentro de casa e se afunda de vez na zona de rebaixamento

Parece mesmo que a má fase vivida pelo São Bento veio para ficar. O time de Sorocaba perdeu novamente no estádio Walter Ribeiro e segue sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Desta vez o vencedor foi o Avaí, que superou o adversário com um golaço do atacante Romulo.

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 22 anos. Amante do esporte bem jogado e admirador de boas histórias.

Crédito: Reprodução / Facebook Avaí

O time paulista não vence uma partida desde o dia 28 de julho, quando superou o Atlético-GO por 2 a 1, também em seus domínios. A partir deste dia foram cinco partidas, com quatro derrotas e apenas um empate – a sequência deu a lanterna ao clube contabilizando apenas o segundo turno.

Já o time de Santa Catarina segue entre os quatro primeiros da segunda divisão, agora ocupando a terceira colocação. O time comandado por Geninho se mantém invicto no segundo turno, aumentando a distância para o quinto colocado, Goiás, que foi derrotado pelo Vila Nova, no clássico goiano.

A próxima chance de vitória do São Bento acontece na terça-feira, contra o Oeste, às 20h30, em partida que será realizada em Barueri, na grande São Paulo. Os avaianos entram em campo no sábado, contra o Figueirense, na Ressacada, às 16h30 – esse jogo será primordial para o time azul se distanciar de seu rival no campeonato.

O jogo: 

Até que o time mandante começou bem a partida, pressionando o Avaí desde os primeiros minutos. O zagueiro Anderson Salles teve uma ótima oportunidade de abrir o placar logo aos 18 minutos de jogo. O time de São Paulo teve pênalti a seu favor, mas o goleiro Aranha acabou fazendo uma excelente defesa e evitou o gol.

Mas o time sulista foi muito mais eficiente e aproveitou uma de suas únicas oportunidades em toda a partida. Aos 42 minutos do primeiro tempo, o centroavante Romulo recebeu o cruzamento na medida de Renato e chutou de primeira, no ângulo de Rodrigo Viana, um golaço.

Na segunda etapa o Azulão até tentou pressionar e buscar o empate, obrigando o arqueiro Aranha a operar outros milagres. Rodrigo Viana também realizou boas intervenções, mas o placar não se alterou.

Ficha Técnica:

Local: Estádio Walter Ribeiro – Sorocaba, interior de São Paulo

Horário: 16h30 (Brasília)

Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)

Auxiliares: Marcus Vinicius Gomes e Marconi Helbert Vieira (Ambos de Minas Gerais)

Cartões Amarelos: Fábio Bahia e Diogo Oliveira (São Bento); Betão, André Moritz e Marquinhos Silva (Avaí)

São Bento: Rodrigo Viana; Samuel Santos, Ewerton Páscoa, Anderson Salles e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Dudu Vieira (Luidy) e Diogo Oliveira (Daniel); Cléo Silva (Francis), Joãozinho e Ronaldo. Tec: Marquinhos Santos

Avaí: Aranha; Guga, Marquinhos Silva, Betão e Capa; Airton, Judson, André Moritz (Pedro Castro) e Renato (Matheus Barbosa); Romulo (Luan) e Rodrigão. Tec: Geninho

Leia Mais: 

EM DÉRBI CAIPIRA, PONTE PRETA E GUARANI EMPATAM SEM GOLS NA SÉRIE B

JUVENTUS X LAZIO: CRISTIANO RONALDO RECEBE DE DOUGLAS COSTA E QUASE MARCA UM GOLAÇO; ASSISTA

SANTOS X BAHIA: ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA