Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

São Paulo x Chapecoense: confira quem leva a melhor no retrospecto do duelo

Fechando a sua participação no primeiro turno do Brasileirão, o líder São Paulo recebe a Chapecoense neste domingo (19), às 19h (de Brasília), no Morumbi. O duelo vale o título simbólico para o Tricolor paulista tal como a manutenção da boa fase. Recém-eliminados da Copa Sul-Americana, os comandados de Diego Aguirre só disputarão o certame nacional no resto da temporada, o mesmo ocorre com o Verdão do Oeste, que acabou caindo na Copa do Brasil, no meio de semana, e agora foca na luta contra o Z4.

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter, @cidovieira90.

Crédito: Rubens Chiri - Divulgação - São Paulo

Retrospecto

A curta história de jogos entre as duas equipes aponta apenas oito confrontos, e todos pelo Brasileirão. Neste cenário, a Chapecoense levou a melhor em três oportunidades e foi derrotada pelo Tricolor somente uma vez. O empate costuma predominar no confronto, são quatro igualdades computadas até hoje.

Na temporada passada, a equipe alviverde ganhou por 2 a 0 na Arena Condá, e no Pacaembu após estar duas vezes na frente acabou cedendo o empate em 2 a 2. Contudo, o Verdão manteve o tabu de nunca ser derrotado pelo São Paulo atuando na capital paulista. (1 vitória e 3 empates)

 

Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data-Hora: 19/8/2018 – 19h
​​Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta (ambos do PR)

SÃO PAULO: Sidão; Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Rojas, Everton e Diego Souza. Técnico: Diego Aguirre.
​Desfalques: –
Pendurados: Everton, Jucilei, Nenê, Reinaldo, Liziero e Régis

CHAPECOENSE: Jandrei, Eduardo, Rafael Thyere, Douglas, Alan Rushel, Márcio Araújo, Amaral, Bruno Silva, Yann Rolim, Diego Torres e Wellington Paulista (Leandro Pereira). Técnico: Guto Ferreira
Desfalques: Bruno Pacheco (problema físico) e Barreto (suspenso)
Pendurados: Leandro Pereira, Douglas, Canteros e Elicarlos

As melhores notícias de esportes, direto para você

 
LEIA MAIS:
SÃO PAULO X CHAPECOENSE: ELENCO DO TRICOLOR VALE R$140 MILHÕES A MAIS; ENTENDA
SÃO PAULO X CHAPECOENSE: SAIBA COMO ASSISTIR AO JOGO AO VIVO NA TV