Scolarismo puro! 12 fotos que descrevem a classificação do Palmeiras diante do Cerro Porteño

A vitória sobre o Cerro Porteño por 2 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, fora de casa, deixava o Palmeiras em uma situação confortável para a partida de volta, disputada nesta quinta-feira (30), no Allianz Palmeiras, mas a situação mudou logo aos três minutos do primeiro tempo. Felipe Melo foi expulso após uma entrada dura em um jogador adversário.

Danielle Barbosa
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: O jogador Dudu, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador Arzamendia, do C Cerro Porteño, durante partida valida pelas oitavas de final (volta), da Copa Libertadores, na Arena Allianz Parque.

E com um a menos desde o início do jogo, a expectativa era de muito sofrimento até o apito final. E foi exatamente o que aconteceu, apesar do Cerro Porteño demonstrar uma certa fragilidade no setor ofensivo e não ameaçar tanto o goleiro Weverton no primeiro tempo.

Já na segunda etapa, com um “gol espírita” aos 11 minutos, a situação ficou um pouco mais dramática para o Palmeiras, e o Cerro Porteño conseguiu assustar mais vezes, mas sem sucesso.

Apesar de todo drama e sofrimento, ainda mais com os 11 minutos de acréscimos, o Palmeiras garantiu a vaga para as quartas de final da competição, onde irá enfrentar o Colo Colo, do Chile, que eliminou o Corinthians.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Após o jogo, o técnico Luiz Felipe Scolari exaltou o espírito de luta da equipe após a expulsão de Felipe Melo. “Quero falar da equipe que jogou 98 minutos com um a menos, é isso que eu tenho que parabenizar. Uma equipe que levou um gol que eu não sei o que aconteceu. Eu tenho que dar os parabéns. Assunto do Felipe Melo é algo que tem que tratar no vestiário. Vou tratar internamente.

Foi um jogo de superação que essa equipe cresce por ter perdido, mas passou de fase e um jogo que aprendemos coisas na parte tática. Acho que evoluímos mesmo perdendo”, completou.

Veja 12 fotos que mostram um pouco do que foi a partida entre Palmeiras x Cerro Porteño: