Sem priorizar campeonato, Barbieri quer Flamengo focado em ‘um jogo de cada vez’

O Flamengo perdeu por 2 a 0 para o Cruzeiro na partida de ida das oitavas de finais da Taça Libertadores. Mas, antes do jogo decisivo valendo vaga nas quartas, o técnico Maurício Barbieri promete focar em outras competições.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Gilvan de Souza/Flamengo

Segundo o treinador, o Flamengo não está priorizando apenas uma competição, como outros clubes brasileiros dão foco principal para a Libertadores. Barbieri quer seu time focado da mesma forma a cada jogo disputado na temporada.

Desta forma, o Rubro-negro terá cinco jogos para focar antes de voltar suas atenções novamente para a Libertadores. Serão quatro partidas pelo Brasileirão, incluindo uma contra o próprio Cruzeiro, além da volta das quartas de finais da Copa do Brasil.

“Nossa prioridade é sempre o próximo jogo. Ir por esse caminho, seria assumir uma inverdade. Temos condições, o que não quer dizer que vai ser fácil, mas temos condições. Como exemplo, citei o jogo do São Paulo contra o Cruzeiro lá, eles também perderam contra o Corinthians. Lá na frente, pensamos na Libertadores de novo”, explicou o treinador.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrentará Cruzeiro, Atlético-PR, Vitória e América-MG antes da partida de volta da Libertadores. Já a decisão das quartas de finais da Copa do Brasil será disputada no meio semana que vem, no Maracanã, contra o Grêmio.