Sem Claudinei Oliveira, Sport vai para o sexto técnico em menos de dois anos; confira a lista

Na tarde deste domingo (12), Claudinei Oliveira pediu demissão do Sport. O técnico ajuda a rechear uma lista nada positiva para o clube da Ilha do Retiro. Com a saída do treinador, o próximo profissional a ocupar a casamata do Leão será o sexto em apenas vinte meses – pouco mais de um ano e meio.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Youtube/Reprodução

Após a derrota para o São Paulo por 3×1 na tarde de hoje, Claudinei Oliveira tomou a iniciativa de pedir a própria demissão. Ele comunicou a decisão ao vice-presidente do Sport, Guilherme Beltrão – que tentou demovê-lo da ideia, sem sucesso. Por sinal, o agora antigo treinador do Leão não foi o primeiro profissional do cargo a pedir para sair do clube. O mesmo aconteceu com seu antecessor, Nelsinho Baptista. Na segunda rodada do Brasileirão, com um empate e uma derrota, ele se despediu do clube em uma coletiva no qual detonou toda a diretoria do clube pernambucano.

Com exceção dos dois, porém, todos os técnicos do clube deixaram o cargo de 2017 para cá. Daniel Paulista, que começou o ano passado no comando do time, voltou a ser auxiliar técnico após a chegada de Ney Franco. O mineiro foi demitido ainda no vestiário após perder a Copa do Nordeste para o Bahia. Vanderlei Luxemburgo, contratado logo depois, ganhou o Campeonato Pernambucano de 2017, mas também foi demitido pela diretoria. Desta maneira, o próximo contratado para ocupar a casamata da equipe será o sexto profissional em vinte meses.

Confira a lista, pela ordem cronológica, de treinadores efetivos do Sport de 2017 para cá:

2017 – Daniel Paulista
2017 – Ney Franco
2017 – Vanderlei Luxemburgo
2018 – Nelsinho Baptista
2018 – Claudinei Oliveira

LEIA MAIS
Futebol nordestino consegue marcas importantes em 2017; veja quais
Sport x São Paulo: Leão terá dois “reforços” para o jogo; saiba quais
Todos os clubes nordestinos das Séries A e B já trocaram de técnicos em 2017; confira