Árbitro relata invasão na súmula e Sport pode perder até dez mandos de campo

A maré não está nada boa para o Sport. A derrota para o América-MG por 2 a 0, em plena Ilha do Retiro, não só ampliou o jejum amargo de não vencer há dez partidas, como também pode prejudicar a equipe rubro-negra futuramente no STJD. Isso porque um torcedor leonino invadiu o gramado na segunda etapa, o que obrigou a partida ser paralisada, fato que foi registrado na súmula pelo árbitro Jaílson Macedo Freitas.

Cido Vieira
Jornalista em formação, e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com, trabalho como setorista do Botafogo e futebol nordestino

Crédito: Anderson Freire/Sport Clube do Recife

Embora Jaílson tenha relatado que o torcedor tenha sido identificado, o que pode aliviar a situação do clube perante ao Tribunal, se o caso for a julgamento, o Sport pode perder de um a dez mandos de campo, além do risco de ser multado entre R$ 100 e R$ 100 mil.

Nas arquibancadas cenas ainda mais lamentáveis puderam ser vistas, – não citado na súmula – cerca de 20 torcedores rubro-negros entraram em conflito durante alguns minutos no setor de ampliação das sociais. A confusão que se deu no intervalo só foi apaziguada com a intervenção da Polícia Militar.

Divulgação – CBF

Mesmo o árbitro da partida não relatando o ocorrido na súmula, o STJD pode denunciar o clube por intermédio das imagens, o que poderia prejudicar ainda mais o Leão na sequência da temporada.

Com apenas 20 pontos somados em 20 rodadas, o Sport figura na 16ª posição da tabela e, caso o Vitória supere o Flamengo nesta quinta-feira (23), no Maracanã, a equipe de Eduardo Baptista fecha a rodada no Z4. O próximo jogo do Leão será no próximo sábado, às 21h, diante do Botafogo, no Engenhão.

LEIA MAIS:
SPORT X AMÉRICA-MG: ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA