Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Titular absoluto do Botafogo em 2018, Igor Rabello valoriza marca na temporada

Jogar todos os jogos de um time em uma temporada no futebol brasileiro é um grande feito em um calendário apertado como o do país. Mas em 2018, um jogador pode se orgulhar de ter estado em todas as partidas de seu time na temporada: Igor Rabello, do Botafogo.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Site Oficial do Botafogo

Nas 38 partidas que o clube fez na temporada, esteve presente em todas elas. Sem lesões ou suspensões, o jogador atuou em 3663 minutos em 2018. Em entrevista ao Lance!, o zagueiro botafoguense comemorou muito a marca.

“Fico muito feliz com essa marca. Isso mostra que sou comprometido e dedicado com meu trabalho. Com a ajuda dos profissionais do Botafogo, tudo fica mais fácil ainda. Sempre fico inteiro. Tem sempre um incômodo ou outro na musculatura, são muitos saltos na minha função, mas são feitos trabalhos preventivos que me ajudam bastante”, disse Igor Rabello.

O zagueiro tem sido citado em diversas especulações para deixar o Fogão rumo ao exterior. Com 88 jogos pelo Glorioso, o defensor também credita o trabalho de cuidar da disciplina e evitar receber cartões que podem gerar suspensões de partidas.

“Também procuro ser muito disciplinado. Posso dizer que um treinador que me ajudou muito na questão de saber como ter uma melhor abordagem na marcação, sem fazer faltas, foi o Alberto Valentim. Isso colabora para que eu não leve muitos cartões”, comentou.

LEIA MAIS

Transferência de goleiros movimentam mais de R$ 1 bilhão nessa janela; confira

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Botafogo)