Tony Parker publica carta emocionante de despedida do Spurs

O armador Tony Parker se despediu do San Antonio Spurs após 17 anos no clube. O jogador assinou com o Charlotte Hornets por 2 temporadas e encerrou seu ciclo no Spurs como um dos maiores da história da franquia.

Ronny Brayner
Apaixonado por esportes, principalmente por futebol, se formou em Jornalismo em 2017 pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB).

Crédito: NBA divulgação

Tony Parker vestiu por muito tempo a camisa do Spurs conquistando títulos e a idolatria dos torcedores. Parker, que é francês, começou a atuar pelo Spurs em 2001, quando foi selecionado no Draft. Desde então, o armador só atuou pelo time texano. Aos 36 anos o jogador resolveu mudar de ares. ele acertou um contrato de duas temporadas com o Hornets e vai receber US$ 10 milhões (R$ 39 milhões).

Para se despedir do time, o jogador escreveu uma carta que foi publicada no site The Players’ Tribune. Confira trechos da carta:

“Obrigado à organização dos Spurs, pela oportunidade mais incrível da minha vida – e por 17 anos do maior trabalho do planeta. Obrigado aos fãs dos Spurs, em todos os lugares, por sempre aparecerem, sempre sendo barulhentos, e sempre, sempre me apoiando. E obrigado à cidade de San Antonio, por ser a única coisa que posso chamar agora: casa. A verdade é que sei que é impossível resumir o que o meu tempo com os Spurs significou para mim, numa carta como esta.”, escreveu Tony Parker

Nesse período que atuou pelo Spurs, Tony Parker conquistou 4 títulos da NBA (em 2003, 2005, 2007 e 2014). O jogador também foi eleito o MVP das finais da NBA em 2007, além disso, ele esteve no All-Star Game 6 vezes e disputou os jogos olímpicos pela Seleção Francesa em 2016.

O jogador divulgou a carta intitulada “Obrigado, San Antonio”, nas suas redes sociais:

LEIA MAIS:
Los Angeles Lakers lança novos uniformes para temporada 2018/2019