Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Tottenham é a primeira equipe a passar a janela sem contratar na Inglaterra desde 2003

O Tottenham passou a janela de transferências sem fazer contratações nessa temporada. Última vez que isso aconteceu foi no ano de 2003.

Thiago D Amaral
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação Facebook Tottenham

Em tempos em que cifras milionárias são gastas aos montes na Premier League, o Tottenham conseguiu o improvável. Nessa janela que se encerrou hoje, o clube londrino não contratou nenhum jogador. A única chegada no elenco dos Spurs é a volta do atacante holandês Vincent Janssen, que pode sair novamente por não ter espaço. A última vez que isso ocorreu na Inglaterra foi em 2003, com o Leeds United.

Segundo o técnico Mauricio Pochettino, o clube não conseguiu encontrar jogadores que melhorassem o elenco. O argentino se mostrou satisfeito por conseguir manter todos os jogadores importantes no time. Muitos rumores sobre o interesse de outros clubes em Alderweireld e Kane, por exemplo, movimentaram a janela.

Não ter contratado, porém, não significa que o clube não tenha tentado. Essa semana, uma proposta feita ao Aston Villa para contratar Jack Grealish foi recusada. Ryan Sessegnon, do Fulham, e Wilfried Zaha, do Crystal Palace, também foram procurados pela equipe do norte de Londres. Na temporada passada, os Spurs também fizeram janela discreta e só contrataram no final da mesma.

LEIA MAIS

Guia do Campeonato Inglês: Comentaristas falam sobre o torneio

Guia do Inglês: As equipes que voltam da segunda divisão