Torcedores – Notícias Esportivas

Vasco x LDU: acompanhe o placar AO VIVO do jogo da Sul-Americana

Vasco x LDU decidem na noite desta quinta-feira (9), às 19h30 (horário de Brasília), em São Januário, quem vai para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Acompanhe abaixo os lances em tempo real da partida de volta da segunda fase.

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

No jogo de ida, há duas semanas, a LDU venceu o Vasco por 3 a 1, no estádio Casa Blanca, e pode até perder por um gol de diferença no Rio de Janeiro.

Como atuou no domingo – derrota para o São Paulo, no Morumbi, pelo Brasileirão – o Gigante da Colina teve apenas três dias de treinamento visando o compromisso decisivo contra os equatorianos.

O técnico Jorginho conta com o retorno do zagueiro Breno, que cumpriu suspensão no final de semana. Oswaldo Henríquez deve ser mantido entre os titulares. Assim, Ricardo Graça, contestado após falhas nos últimos jogos, seria opção no banco de reservas.

O meia Thiago Galhardo prevê catimba dos equatorianos, quer que os jogadores não caiam na pilha e se concentrem apenas em jogar bola para reverter o resultado.

“Estamos preparados e sabemos que eles vão fazer isso (catimba). Não podemos cair em provocações para que consigamos colocar nosso ritmo de jogo e na hora que criar as chances, matar. Se conseguirmos o primeiro gol, com 15 ou 20 min de primeiro tempo, com certeza eles vão sentir a pressão da torcida dentro de campo e isso vai nos facilitar”, analisou.

Na LDU, o técnico Pablo Repetto deve repetir a mesma formação usada no jogo de ida, com Franklin Guerra e Horacio Salaberry formando a dupla de zaga, já que Anderson Ordóñez e Christian Cruz ainda não têm condições de jogo.

FICHA TÉCNICA: Vasco x LDU

Data: 9 de agosto de 2018 (quinta-feira)

Horário: 19h30 (de Brasília)

Local: São Januário, no Rio de Janeiro

Árbitro: Mario Diaz de Vivar (PAR)

Assistentes: Juan Zorrilla (PAR) e Roberto Cañete (PAR)

Vasco: Martin Silva, Luiz Gustavo, Breno, Henríquez e Ramon; Leandro Desábato e Andrey; Yago Pikachu, Giovanni Augusto e Thiago Galhardo; Andrés Rios. Técnico: Jorginho

LDU: Gabbarini, Quintero, Guerra, Salaberry e Chalá; Vega, Orejuela, Anderson Julio, Johan Julio e Guerrero; Anangonó. Técnico: Pablo Repetto.

VEJA TAMBÉM:

Thiago Galhardo ainda não digere críticas de equatorianos e manda recado à LDU