Veja como a imprensa analisou o empate do Grêmio com o Flamengo

Na TV e na internet a imprensa em peso analisou a partida do Grêmio contra o Flamengo, que conseguiu o empate na última bola do jogo, disputado nesta quarta-feira, em Porto Alegre.

Rogério Araujo
Colaborador do Torcedores.com.

Com esse resultado, as duas equipes se encontram novamente no próximo dia 15, para a segunda e decisiva partida valendo uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil.

Veja abaixo as análises e repercussões da atuação do Tricolor contra o Rubro-Negro carioca:

“Sem Everton, que saiu machucado, não houve mais para quem dar a bola em busca do contra-ataque. Jael não entrou melhor do que André, Marinho pela esquerda é menos da metade do que pelo outro lado”, analisou Maurício Saraiva.

“É claro que nada está decidido ainda, mas o Flamengo saiu de moral mais elevado de Porto Alegre, porque pressionou o Grêmio como se estivesse no Maracanã, palco do jogo de volta, certamente com mais gente ainda que no estádio gaúcho”, escreveu Juca Kfouri.

“O Grêmio não conseguiu segurar. Ficou preso e sofrendo. Deu a impressão de estar contente com o resultado. Não pareceu buscar o segundo gol. Mas é detalhe. O empate veio mesmo por mérito do Flamengo”, avaliou Menon.

“E, apesar do empate, o Tricolor deixou a Arena com gostinho de derrota. Afinal, o gol rubro-negro saiu apenas no último lance do jogo”, destacou Milton neves.

“As substituições que o Flamengo fez agregaram muito mais. Comparando com o Grêmio, que tanto Jael, quanto Marinho não foram bem. O Marinho estava totalmente perdido no jogo, nulo. Enquanto o Jael estava brigando mais com a bola e o adversário, sem poder fazer o pivô e nem segurar o ataque”, disse o comentarista Petkovic.

Veja também as repercussões nos sites:

GlboEsporte.com: Flamengo sai atrás, mas martela Grêmio na etapa final e busca empate com Lincoln no último lance.

Uol Esporte: Flamengo sai atrás, mas arranca empate do Grêmio na última bola do jogo.

Lance: Grêmio larga na frente, mas Fla reage e arranca empate na Arena.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 X 1 FLAMENGO

Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 1 de agosto de 2018, às 21h45
Árbitro: Raphael Claus (Fifa / SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/ SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa / SP)
Gols: Luan, 37’/1ºT (1-0); Lincoln, 48’/2ºT (1-1)
Cartão amarelo: Lincoln (Fla)
Cartão vermelho: –

GRÊMIO: Marcelo Grohe, Léo Moura (Leonardo – 26’/2ºT), Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Maicon, Cícero, Ramiro; Everton (Marinho – 31’/2ºT), André (Jael – 21’/2ºT) e Luan – Técnico: Renato Gaúcho

FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei, Réver, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Lucas Paquetá, Diego e Everton Ribeiro; Marlos Moreno (Vitinho – 16’/2ºT) e Uribe (Lincoln – 31’/2ºT) – Técnico: Maurício Barbieri.

LEIA MAIS:

GRÊMIO X FLAMENGO: ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA